Que me Desculpe os Cães de Guerra Jayme Fucs Bar

 

Com certeza deve ser excelente se sentir parte de uma maioria ideológica em seu pais!

 Eu vivo em Israel a mais de 30 anos e não tenho idéia o que seja isso!

Em quase todo o tempo que vivo aqui sempre fiz parte de uma minoria ideológica, dentro do pensamento do movimento sionista de esquerda ( Meretz – Mapam) Hoje com uma representatividade de 6 mandatos no parlamento de Israel.

Já não mais me incomoda o que as pessoas me chamam " inocente ,sonhador, traidor, utópico, radical ou porra louca" !

Na verdade quando você chega a idade de 56 anos já não se esquenta com muita coisa que falam por ai a fora!

 Falem o que falem eu não mudo minha postura e nem minha ideologia!

Falaram que as ideologias acabaram a minha Não!

Até estou cansado de repetir as mesmas coisas que já falávamos desde de 1967 mais o que adianta as " coisas " voltam sempre a se repetir!

 Mais uma nova, guerra, mais uma operação militar, mais mortes e destruição, mais terrorismo, mais extremismo e mais fanáticos nacionalistas religiosos.

Sempre quando estoura um novo conflito uma nova operação militar fico em estado de tensão coletiva, meu psicanalista me diz que isso é um tipo de depressão que não tem cura!

Não tem remédio! Se Vira!

 Eu tenho me virado durante todos esses anos!

Desde que vivo neste pais não consigo responder essa questão!

 Como um pais de pessoas tão inteligentes e criativas que em somente em 66 anos criaram uma nação  incrivelmente prepóstera, com tantas conquistas humanas e tecnológica, não consegue com toda a sua genialidade solucionar o conflito palestino – Israelense?

  

Não é que resposta não exista!

 Mais não conseguimos a mais de 47 anos como nação responder essa pergunta!

O Estado Judeu é um fato! É uma realidade inegável para todo o mundo!

A criação do estado Judeu  nos territórios reconhecido pela ONU em 1948, não foi somente uma necessidade particular a desse povo milenar que é o povo judeu e sim uma necessidade moral para toda a humanidade.

O Estado de Israel reconhecido em 1948 é uma realidade!

A necessidade histórica de um estado Palestino nos territórios ocupados por Israel em 1967 não é somente interesse Palestino e sim interesse do estado judeu democrático!

 

 Em 1967 Israel não ocupou somente territórios mais também uma população que tem uma identidade nacional que se chama Palestina e desde da ocupação Israel se tornou o responsável direto por essa população.

Com a ocupação desses territórios Israel optou a não dar os direitos de cidadania a população Palestina, como recebeu os árabes israelenses em 1948.

Os Palestinos nesses territórios não são um pais independente, são uma população que tem uma identidade nacional, com certa autonomia mais  sem cidadania e sem direitos.

Dentro dessa Ocupação! Todo o momento que Israel não vai possibilitar a criação de um estado palestino reconhecido pelas nações unidas ao lado do estado de Israel - (Dois povos dois países) Israel perde a sua legitimidade em todos esses conflitos independente de quem atacou ou foi atacado!

Israel conseguiu nesse processo de ocupação de 47 anos criar nesses territórios ocupados bestas humanas, sedentos de sangue e vingança, fortaleceu  as facções extremistas dispostos a tudo para destruir o estado de Israel! E conseguiu  enfraquecer os moderados Palestinos dispostos a reconhecer Israel nos  territórios de 1948. 

 Não caiam nessa ilusão e euforia bélica que Israel vai invadir, matar e tudo vai ficará resolvido!

Se as guerras resolvessem realmente o problema do conflito deveríamos viver  em paz há muito tempo!

           Não vou dizer nenhuma novidade!

Sei que para muitos os ouvidos estão fechados!

Mais vale a pena repetir sempre e lembrar para quem quer ainda ouvir!

 Israel tem duas opções:

Continuar ocupando e colonizando esses territórios e esperar por mais uma nova guerra, uma nova operação militar, e fomentar novos extremistas nacionalistas religiosos judeus e Palestino.

Ou criar um estado judeu ao lado de um estado Palestino dentro das fronteiras de 1948 reconhecido pela ONU em base de trocas de territórios.

Sempre que a opção for a continuidade da ocupação dos territórios palestinos e sairmos numa nova operação militar para nos defender dos ataques dos terroristas da Hamas , não importa o resultado! Sempre sairemos perdendo dentro dessa guerra seja na opinião pública mundial seja na impossibilidade de resolver essa questão por meio militar!

Gostamos ou Não!

Somos responsáveis por tudo que passa nesse território ocupado!

Se for existir um estado Palestino ao lado de Israel reconhecido pelas nações unidas e Israel for atacado por esse estado Palestino em suas  fronteiras legitimas e reconhecidas, somente nesse caso Israel terá toda a sua legitimidade de reação como estado soberano!

Tem muita gente nesse pais que nos chama de traidores por nossa posição de exigir a devolução dos territórios ocupados por Israel em 1967 e criar um estado Palestino!

Eu não me incomodo em nada do que me chamam!

Eu Amo Israel não menos que todos essa gente que deseja a ocupação dos territórios ocupados!

A diferença que Amo Israel com responsabilidade e esperança para que a Paz seja possível para as futuras gerações!

No Judaísmo a Vida é mais sagrada do que a Terra!

Eu hoje tenho um conceito claro!

Todas essas pessoas que apóiam a manutenção dos territórios ocupados são anti sionistas!

  

O conceito estado judeu democrático como base do movimento Sionista criado por Hertzl ,está em perigo iminente com a ocupação desses territórios!

Não é uma invenção minha ! Veja quem quiser as estatísticas governamentais!

Seremos em 2030 um estado judeu de minoria dentro de uma maioria árabe - Palestina!

A ocupação dos territórios ocupados em 1967 é um  câncer na sociedade Israelense suas metástase  está levando a auto destruição desse estado Judeu democrático .

 Inocente, Sonhador, Traidor, Utópico ou mesmo Porra Louca!

Podem falar o que quiser !

 Mais não vou abrir mão de continuar a combater a ocupação dos territórios ocupados até que a Paz seja  realizada entre Israel e palestinos.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –