A interferência Divina no mundo dos homens.

 

 A interferência Divina se dá quando o ser humano busca e clama pelo  seu Criador. Quando  isso não  ocorre, D'us fica em silencio.

 Quando a natureza humana se "fecha" em si mesma e vive uma vida dissoluta, ficando entregue ao seu livre arbítrio, expressando sua vontade e desejos vãs.

 toda vez que houve interferência Divina, foi porque justos clamaram por D'us. "Buscar-me-eis e Me achareis, quando Me buscardes de todo o vosso coração".

 O preceito bíblico diz:  não matarás.

Porque não  matarás? Porque o  autor da vida é D'us. Só Ele tem o poder de dar e de tirar.

 Mas, o homem descobriu o poder de tirar a vida não  só de seu semelhante, como  também de toda a criação.

 Mas, no caso dos animais, das plantas e da pedra, nos foi permitido sacrificá-los para elevá-los a um nível espiritual superior, desde que não seja com requinte de crueldade, e sim, com compaixão.

Mas, e quanto ao homem? Porque é proibido matar?  Porque a natureza humana é a imagem e semelhança do Criador (Bendito Seja).

Aqueles que matam o  seu semelhante por prazeres egoístas, efêmeros e cruéis, estão  matando a divindade dada pelo  Criador. Cada ser humano tem uma centelha divina dentro de si.

Existem pessoas que apagam essa centelha Divina dentro de si com  seus atos de rebeldia e impiedade, tornando-se como "animais" que não  discernem o bem do mal.

O mundo  de hoje está cada vez mais homicida. A falta de compaixão, revela  o estado deplorável de miséria que está a alma humana.

O Criador está em silêncio, permitindo que a humanidade caminhe conforme a vontade escolhida. Até que haja clamores significativos baseados em um protocolo de conduta que chame a atenção dos ouvidos do ETERNO nosso D'us por Sua intervenção. 

 Quando esse protocolo é usado, a própria natureza é acionada  para reagir em prol dos clamores dos justos.

 Enquanto a intervenção Divina não  vem, a humanidade segue seu curso natural escolhido, matando e ferindo uns aos outros com seus "trapos" de justiça, baseados em princípios obsoletos que não estão fundamentados no código de ética deixado pela Lei Universal estabelecida pelo nosso D'us Criador.

 Quando morrerem, irão para o Guehinom (Inferno) ou Purgatório, para sofrerem um castigo para purificação,  afim de obterem oportunidade para reencarnarem uma alma melhor.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –