Desesperador. Totalmente desesperador.
E, ainda assim, nestas profundidades de sofrimento, nesta fossa sem saída surge o resgate. Ninguém poderia imaginar isto, muito menos esperá-lo. Um povo que nasceu na escravidão e passou todas as suas vidas sem uma gota de esperança escutaram este homem Moisés, recém-chegado de Midian, anunciar que o Deus dos seus antepassados os resgataria da escravidão. Um ano depois, eles estavam saindo do Egito de cabeça erguida, com o seu olhar vitorioso sobre os seus opressores, os seus asnos carregados e os seus corações confiantes que Deus os sustentaria no deserto e os traria para a sua terra. Resgate total. Nós, judeus contemporâneos, afundados em problemas com o Irã, prestes de atirar uma bomba nuclear, intimidados por multidões de árabes ansiando pela nossa destruição, possuímos algo maravilhoso que os nossos ancestrais no Egito careciam: a memória do resgate milagroso. As rezas de Shabat de manhã expressam: “Eu os resgatarei no final como na primeira vez.” Neste Pessach, vamos nos alegrar não só com o resgate do passado, mas também com a esperança do futuro.
(SHAAREIBINA)
É fato que Eretz têm sido atacada pelo hesbolar. Que a nossa Terra ainda não vive em paz. Jamais, o Eterno permitirá que Eretz seja inundada por bombas nucleares. Por mais que tentem. E ainda que as nações façam guerra contra Eretz, o Eterno os desbatará. Israel terá o direito de defender-se. E nós lutaremos. Haverá mortes dos dois lados. Mas, mais serão os mortos daqueles que afrontarem as milícias do D'us de Israel. Como foi nos dias de PURIM, assim será nos nossos dias.
Quem é o Irã, para enfrentar a inteligência de David por pequenino que possa parecer?
A própria natureza o ajudará. Lembrem-se do episódio que aconteceu no Deserto , quando a terra "abriu a sua boca" e os rebeldes foram tragados por intentarem contra Moshe.
É mister que tais coisas aconteçam, para que o mundo veja o milagre e reconheçam que o Eterno D'us, é o D'us de Yaacov.
Israel nunca mais será expulso da sua terra. Eu estou convicto disso.
Clame Israel! Porque? "Elevo os olhos para o montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Eterno, que fez o céu e a terra" (Salmo 121:1 e 2)
Chag Pessach Sameach !
Uildicler.
Shalom.
Respostas