A reza ou a oração ou a Tefilá é um dos grandes meios de comunicação entre o homem e D'us.
Assim com o na informática temos a interface para a comunicação entre o ossuário e o computador ou a rede da internet, assim a Tefilá é a interface que nos coloca em conexão com o mundo espiritual.
Na informática temos a API, (Programa de Aplicação de Interface) um aplicativo que serve para acessar através do softwares determinadas funções.
O Eterno D'us um ser extremamente invisível, ninguém O vê, nenhuma informação temos ao Seu respeito, a não ser, dos efeitos da Sua presença soberana. Efeitos estes, que jamais o homem conseguiu imitar. Porém, deixou uma API, uma interface para se comunicar com o mundo material. Através dos fenômenos naturais, D'us se comunica com os humanos. Através da faculdade dos sonhos, também se comunica com os humanos. Nesse quesito, até os animais sonham. Através de tudo que está a nossa volta. São várias as APIs usadas para a nossa comunicação.
E a Tefilá é um dos meios mais eficazes para a comunicação dos humanos. A Tefilá, é mais que um pedido, é também um serviço, cuja tarefa é enaltecer e glorificar o Criador (Bendito Seja).
A Tefilá tem o poder de construir e reconstruir o mundo. Mas o mundo está cada vez mais distante dessa natureza. Por estar com sua própria interface defeituosa e não conseguir conectar-se com a interface dos céus.
Porque o protocolo que autentica a conexão com os céus, está com seu binário alterado, distorcendo e truncando a comunicação.
E por isso a humanidade não tem logrado êxito em conhecer a Vontade do Criador. Uma vez que, indispões dos códigos corretos para a elucidação dos defeitos da sua interface. A Toráh é a única fonte disponível de códigos para o conserto e o diagnóstico dos defeitos apresentados no truncado sistema dos humanos.
Mas, quando se fala em Toráh, não se fala em livros genéricos, traduzidos por linguagem da teologia cristã. Fala-se da Original Toráh recebida por Moshê Rabenu, escrita pelo "dedo" de D'us. Trasncrita no idioma hebraico o Lashon Hakodesh.
Como uma bula de remédio, que se escrita em um idioma que não seja o seu, não sabendo traduzir, fica inviável compreender o que ali está diagnosticado. Tendo que chamar um sábio interprete da língua ali escrita. Assim, para se saber interpretar a Toráh, é preciso, contratar um sábio judeu familiarizado com o idioma ali escrito.
A API do Universo são os recursos disponíveis para a nossa comunicação com o Criador (Bendito Seja), precisamos saber entender, sua interface, para que os nossos pedidos e serviços sejam bem aceitos no mundo programado por "H".
Respostas