As vezes nossas ações impensadas, nossas atitudes, nossa falta de experiência e até circunstâncias... nos separam de coisas e pessoas tão importantes na nossa vida, que dói a falta que nos fazem sentir. Por isso, cada pessoa que entra na nossa vida , no nosso "mundo", não nos fazendo mau, fazem a diferença e são muito importantes para nós. Nossos amigos, nossas amizades, nossos ensinadores, nossos mestres, nossas namoradas (os), nossas esposas (os), nossa mãe, nosso pai, nossa família. Todos, são muito importantes. Tornar-se verdadeiro o ditado: "quando perde e que se dar valor".
Devemos dar valor a tudo que está a nossa volta como nosso "parceiro (a) na vida. Porque, mais cedo ou mais tarde, serão tirados da nossa presença. E aí, a solidão será maior que o estar só momentaneamente. Porque, não há maior solidão que sentir-se sozinho sem um ombro de um amigo, o afago de nossa mãe, e a regidez do nosso pai.
As vezes demos importância para coisas tão banais, e esquecemos de amar quem realmente nos ama.
A vida é curta, devemos dar maior valor as pessoas boas que estão a nossa volta.
É isso que tenho aprendido e me educado a fazer. Porque, as pessoas que hoje estão a minha volta, são muito importantes para mim.
As vezes somos obrigados a nos afastar de umas e outras por motivo de "força maior".
Obrigado pela presença de todos vocês na minha vida.
Shalom.
Respostas