Querido Eloim,
Te Escrevo essa carta antes da entrada desse dia sagrado que é o Yom Kipur, pois saiba que todo ano procuro fazer neste dia as minhas slichot (pedido de perdão) e sempre dentro das minhas slichot penso em muitas pessoas, mais penso também em você!
...Mais Eloim me Perdoe!
Hoje desejo confessar algo das profundezas de meu interior! Algo entre você e mim que nunca tive coragem de te perguntar!
Eloim me Perdoe!
Esse meu desejo é de fazer a você algumas perguntas! Você não necessita responder, mais somente parar e pensar!
Eloim me Perdoe!
Por usar o meu livre arbítrio, e a minha liberdade na qual recebi de você para te questionar!
Eloim me Perdoe!
Por querer te interrogar e não saber controlar o meu desejo de te Perguntar!
Eloim me Perdoe!
Por que tantas guerras, e destruição neste mundo? Por que tanta violência e o ódio em seu nome? Por que tanta tirania, exploração, fome e miséria?
Eloim me Perdoe!
Por esperar a cada ano, cada dia, cada segundo que suas promessas de esperanças sejam realizadas!
Eloim me Perdoe!
Mais gostaria de saber aonde está você?
Eloim me Perdoe!
Mais acho que você nos deve também Perdão!
Eloim me Perdoe!
Mais hoje não vou pedir perdão a você! Vou pedir perdão...
Ao Meu Pai e Minha Mãe! Por não conseguir dar a eles a atenção necessária que eles merecem!
Vou pedir perdão... Ao Meu Irmão! Por eu não atender suas expectativas!
Vou pedir perdão... A Minha Irmã! Pela distância e o tempo que não nos encontramos em Familia!
Vou pedir perdão... A Meus Filhos! Por não poder ser para eles a mãe que tanto lhes falta!
Vou pedir perdão... A minha amada companheira! Por ter ferido e magoado os seus sentimentos!
Vou pedir perdão... As Pessoas que trabalho! Por não conseguir sempre ajuda-las a resolver os seus problemas e desejos!
Vou pedir perdão... A todos amigos e amigas de Israel e do Brasil! Por algo que fiz e não sei!
Gmar Hatima Tova!
Respostas