Ator Russell Crowe diz ser contra a circuncisão
O ator Russell Crowe se envolveu em uma polêmica no Twitter. O astro, que já venceu um Oscar de melhor ator pelo trabalho em “Gladiador”, se mostrou totalmente contra a circuncisão.
Tudo começou quando, um seguidor do microblog perguntou ao ator se deveria realizar o procedimento no filho. Em seguida, Russell respondeu: "A circuncisão é bárbara e estúpida. Quem é você para corrigir a natureza? É verdade que Deus exige uma doação do prepúcio? Bebês são perfeitos. Amo meus amigos judeus, amo as maçãs e o mel e os chapéus um pouco engraçados, mas pare de cortar seus bebês", escreveu o ator.
De acordo com a “US Magazine”, no dia seguinte, Crowe se desculpou por ofender seus seguidores, dizendo-lhes: "Eu tenho um amor profundo e duradouro para com todas as pessoas de todas as nacionalidades. Sinto muito que eu tenho dito coisas aqui que têm causado desconforto. Minhas convicções pessoais de lado, sei que alguns vão interpretar este debate como se eu estivesse zombando dos rituais e tradições dos outros. Lamento muito."
Pedido de desculpa.
Fonte: Jornal Rua Judaica.
Obs.: A circuncisão é uma ordem expressa de D'us a Avraham Avino para fazer em si mesmo e a todos de sua casa. Essa prática é uma aliança de compromisso com a fidelidade ao nosso D'us. Fora o judaismo, ela é praticada também por outros povos.
Ninguém têm o direito de se meter e coibir uma prática de tradição milenar que não oferece nenhum risco à saúde do bebê, muito pelo contrário, ela previne doenças e desconfortos futuros. Essa prática, não é apenas uma incisão cirúrgica, mas também têm a forma de cunho religioso que distingue a nossa forma de vida judaica.
Uildicler.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.
Respostas