Algum tempo atrás, enviei um email ao Jayme falando sobre minha situação.
Resumindo fui criado na fé cristã (católica), mas sempre questionei muitas e muitas coisas.
Desde que comecei a ler sobre religiões (gosto muito de ler sobre religiões e seitas) e dai sobre o judaismo senti uma coisa que me atraiu e desde então estou na caminhada (2003).
Resumindo mais ainda, hoje sei e não tenho nenhuma dúvida sobre minha decisão de ser judeu.
Só vivo um dilema pois quero me converter e infelizmente na cidade onde moro apesar de ter uma quantidade considerável de habitantes (São José dos Campos - SP) mais de 600mil hab. não conheço e aé onde sei não existe uma comunidade judaica.
O mais próximo que cheguei foi de um judeu, que me parece ele reúne umas pessoas em sua casa, tentei uma aproximação, tirar algumas dúvidas e não obtive resultados positivos.
Gostaria de todo meu coração, que vocês pudessem me ajudar; dicas, onde devo ir, com quem posso conversar e etc.
Só finalizando, depois de certo tempo nessa caminhada comecei a me perguntar porque nunca me "encaixei" na religião dos meus pais.
E como acredito que nada é por acaso, uns dois meses atrás dando uma olhada na livraria Sêfer na seção de DVD, vi um documentário chamado: "A Estrela Oculta do Sertão"; no qual o assunto gira em torno dos descendentes de cristãos novos (marranos).
Como tenho uma parte da ascendência portuguesa, comecei a perguntar a minha mãe sobre alguns costumes de meus avós, meus antepassados e descobri que muitos costumes batiam com o que vi no documentário sendo esses costumes judaicos. Naquele momento que acabei de assistir este documentário senti como uma avalanche de "verdades do passado" e me perguntei, será que é por isso que tenho essa chama judaica interior? Hoje acredito nisso e essa postagem mais para um desabafo digamos assim, pode ajudar outras pessoas com um passado oculto judaico.
É isso, desculpem se escrevi muito, por diversas vezes procurei o Jayme, mas senti que deveria expor esse sentimento na comunidade até porque acredito que ela está aqui para isso também.
Fico por aqui então.
Muito obrigado a todos!
Shalom!
Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.
Respostas