De quem é a TORÁ?

 De quem  é a TORÁ?  De  D'us  ou  do Judeu?

 Pelo  que sei a TORÁ veio  do céu e foi dada a Moisés. Logo,  Ela é de D'us.  A fonte é Divina.

 Veio  a TORÁ, estando o povo  reunido ao pé do Monte Sinai. Mas só  estava o povo  judeu?

 Não. Estava também ali  representado , 70 nações.

 Então  D'us apresentou  Sua TORÁ para o mundo?  

 Sim. Mas, por causa do livre arbítrio, as 70 nações escolheram ficar com seus próprios deuses.

 Mas a TORÁ está "presa" no "tempo" que não possa ser recebida ainda hoje?

 Será que D'us não  pode entregar Sua TORÁ a outros (no  tempo  de  hoje) a todos quantos à queiram  recebê-la?

 Sim. Porque sim?   Porque a TORÁ é de D'us. E D'us dá a quem  quiser recebê-la.

 A TORÁ é um presente de D'us para  àqueles que buscam com a mesma fé de Abraão. A fé de reconhecer a soberania do D'us Único e de cumprir suas regras para a elevação  da alma e de ter uma vida mais feliz na Terra.

 Então, porque que é restringida o acesso  de um não  judeu que busca com a mesma intensidade do patriarca Abraão?   

 Abraão é o  patriarca  só dos judeus?  Fisicamente sim. Porque de Abraão descendeu Isaque,  descendeu Jacó, Moisés e todo o  povo  de ISRAEL.

 Mas, espiritualmente, Abraão é o  patriarca de todos àqueles que desejam estar na mesma dimensão que Abraão e fazer parte do mesmo  povo.

Porque então  que àqueles que querem estar nessa mesma dimensão,  são  impedidos de tocar na TORÁ, de fazer aliá a TORÁ e de passear com a TORÁ?

Porque alguns judeus acham  que esses  não  são  merecedores. Que esses "filhos" excluídos de Avraham Avinu, podem impurificar a TORÁ. Podem?  Não.  A TORÁ é pura. Nada pode  impurificá-la. Porque a TORÁ é a representação de D'us. E D'us não  se impurifica.

 Então , é por causa de preconceito e  por discriminação. E isso é crime, diante dos céus e diante dos homens.

Não  é causa de profanação. Porque profanação , é quando a pessoa seve à ídolos e quer contato com  a TORÁ. Como fizeram  Filisteus com a ARCA DA ALIANÇA, e  também os BABILÔNICOS.  E como  hoje nos dia atuais, estão fazendo com o "Templo  de Salomão" e toda uma indumentária judaica. 

Porque alguns "filhos" de Abraão, misturam conceitos cristãos com a fé judaica. Não é o meu caso. 

A minha vida tem sido pautada no  testemunho  da prática judaica sem mistura alguma.

 Porque então, não  oficializam a conversão  desses B'ney Avraham ou B'ney ISRAEL no seio  da comunidade?  O que impede?  Um protocolo?  Qual o  protocolo?  Um Beit Dim?

Porque então  não se forma um Beit Dim? 

Não . Porque o GUER não  é casher. Não  é o  que?  Casher.  O que é ser casher?  Ser puro.

Ser puro?  Como assim?

O GUER deve estar limpo de idolatria.  Deve cumprir as leis da CASHERUT,  só comer comida pura, sem os aditivos proibidos pela TORÁ.  Separar os animais limpos dos impuros; não  comer carne misturada com leite; nem peixe com leite; observar a pureza familiar; cumprir os rituais matinais de um judeu; Deve fazer o  Shemá Israel, colocar Tefilim e  Tsitisit.

Conhecer e praticar o modo de vida judaico.

 Dizer que esse modo de vida, é só  para quem nasceu  judeu, é limitar o  poder de D'us e de impedir que os "fIlhos" de Abraão sobrevivam por meio da TORÁ, que é o galardão  para àqueles que buscaram da mesma forma que buscou  Abraão no passado.

Porque não  atentam para o  testemunho  daqueles que vivem de acordo com o  protocolo  das Mitzvot?

Não. Porque ele ou eles, estão  pecando. Porque o  Eterno não mandou que eles vivessem assim. Eles tem que viver de acordo com as Leis de Noach?  Quem falou isso?  Onde está escrito?  Na TORÁ?   Na  TORÁ não  está escrito  nada disso.  Prova-me.

E ainda que estivesse escrito.  Se quiser escolher mudar de dimensão o que lhe impede?  Onde está o livre arbítrio? Ou seja, a livre escolha? A pessoa é obrigado a ficar a vida toda do  jeito que nasceu, só porque alguns pensam assim?

Você gostaria de ficar a vida toda sendo escravo no Egito? Ou do Egito? Porque quer tornar outros escravos?  Porque, se não tenho  direito de escolha,  estou  sendo tornado  escravo.  Escravo  da sua interpretação.

Porque o  Eterno não  fala nada disso. Muito menos a TORÁ.

Então, porque dificultam?  Ah, para testar sua escolha.  Ora, bolas; uma criança de 13 anos de idade já é considerada adulta (religiosamente), que dirá uma pessoa já adulta.

Uma criança deve ser testada, porque ainda está com seus pensamentos em dúvidas. Não  tem certeza do que é o mundo à sua volta. Mas pessoas calejadas pela vida, pelas experiências, marcadas pelos altos baixos da vida; que dúvidas pode ter com relação  à suas escolhas religiosas?

As incertezas de um adulto, são as dúvidas do que possa ser o mundo amanhã por causa de sua constante mudança política e social.

Eh, mas, Abraão foi  testado de todas as formas. 10 vezes, ou  100 vezes. Mas foi.

Também  já fui e sei o que quero.  Quem conhece a minha vida? Para saber  o  que já passei? Já  fui  afrontado várias vezes pela morte. Já fui perseguido muitas vezes. Já apanhei injustamente várias vezes. Já fui  arrastado  da minha cama durante o sono.  Já passei  fome.  Já fui  confortado por um "anjo" durante o  sono. Tudo isso por questionar a respeito de D'us.

Com relação  a fé não  há o que temer?  Temer o  que? A morte?  Com fé ou  sem fé, todos morrem.

 Muitos dizem: você quer ser judeu. Judeu é odiado no mundo todo. Você pode morrer, ou ser perseguido.  E daí?  Quem já nasceu  perseguido não tem medo de perseguição  ou de morte.

Diz um ditado:  quem de medo corre; do medo morre.

Se você não  é judeu  você morre;  se você é judeu, morre também. Qual  a diferença?  Morre mais rápido.  E se morrer?   Já estava escrito que teria de ser desse modo.  Tem que haver um motivo  para morrer. Se esse foi o caminho, qual o problema?

A questão é: Abram os portais e deixe-me passar. Porque, o tempo  urge. Minha missão  se completará no judaísmo. Porque eu  pertenço  ao povo de ISRAEL .  

Baruch Hashem. Baruch Hashem. Baruch Hashem.

Shavua Tov !!!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –