Declaração do aiatolá Ali Khamenei do Irã.

- O líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, declarou num encontro com veteranos da guerra com o Iraque - em comemoração ao Dia de Jerusalém (Al Quds) - que está confiante de que Israel deve "desaparecer do registro dos mapas" em breve e que "a luz da esperança irá brilhar pela causa palestina e o território muçulmano será devolvido". Na mesma linha, Gholam Reza Jalali, chefe da Organização de Defesa Pacífica do Irã, acrescentou que a comemoração de Al Quds é uma prova de que a resistência é o único caminho para frear as agressões israelenses e para a "destruição de Israel".

Fonte: Jornal Rua Judaica.

Obs.: Diante de uma declaração desta, o que mais podemos pensar desse país persa?
Qual o fundamento para ser um país declarado como inimigo de Israel? E porque?
O povo iraniano pensa o mesmo ou é um pensamento apenas da liderança?
Se é um pensamento apenas da liderança; porque o povo deve pagar pelos erros dos seus lideres?
Porque o Tribunal Internacional não dá um ultimato para que a liderança pare de ameaçar Israel? Viva sua vida em prol do bem estar do seu povo e pare de fomentar a guerra e o terror?
Porque que a opinião pública internacional não faz uma campanha para que se extermine de uma vez por todas com a guerra entre os povos. Esse meio brutal e perverso de intimidar a vida alheia, para impor seus dogmas, cultura e religião? Já que estamos num mundo globalizado onde todos dependem de um e um dependem de todos?
Devia-se tirar-lhes os suprimentos, assim, faltar-lhe-ias dinheiro para investir nas suas usinas nucleares; porque o dinheiro seria canalizado para comprar as necessidades básicas para o seu povo.

 O que muita gente não sabe, é que os palestinos invadiram a terra na  ausência do legítimo dono (Israel) por causa da dispersão do nosso povo, e permaneceram na terra por mais de TREZENTOS ANOS. E agora reivindicam a terra como se a terra fosse legitimamente palestina. Porque que não aceitam a partilha feita pela ONU? Porque são gananciosos e querem a terra toda. Eles sabem muito bem que Eretz Israel sempre foi do povo judeu.

Se o país persa fomenta o terror, porque se espera tanto para tomar um providência mais drástica?
Alguém que saiba a fundo sobre o assunto, pode me responder?

Shaná Tová!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –