O Irã convidou todos os países, exceto os Estados Unidos e Israel, para a posse do presidente eleito iraniano, Hassan Rohaní, que acontece no dia 4 de agosto, informou o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Irã, Seyed Abbas Araqchi.
Em sua habitual entrevista coletiva, Araqchi anunciou que "normalmente os países vizinhos e países que têm estreita amizade participam desta cerimônia, mas nós convidamos todos os países".
"Nosso convite inclui todos os países, exceto os Estados Unidos e certamente o regime sionista que fundamentalmente não reconhecemos como um país", assegurou.
O porta-voz explicou que ainda não haviam confirmado quais países iriam comparecer à cerimônia, que será realizada no Parlamento. "Quando soubermos, anunciaremos os nomes", acrescentou.
O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Irã anunciou que "ao nos informarmos de que países vão participar, informaremos os nomes".
Esta é a primeira vez desde a vitória da revolução islâmica em 1979, que o Irã convida governantes estrangeiros para a cerimônia de posse do presidente, nesse caso do moderado Rohaní, que ganhou as eleições de 14 de junho.
Fonte: Jornal Rua Judaica
Obs.: O Irã continua sendo o inimigo nº 1 de Israel. Isso porque os lideres governamentais declaram querer destruir Israel.
Ora, o nosso povo foi disperso pelo mundo por abandonar os preceitos do Eterno, por cometer idolatria e misturar-se com mulheres de outras nações que nada tem haver com o compromisso milenar dos nossos patriarcas.
Mas hoje, passados os tempos de "castigo", Israel floresceu. Se cada um de nós judeus devotos, religiosos, nos dedicarmos a honrar e a santificar o Nome de "H" por meio dos estudos da TORAH e das Mitzvots, Israel será indestrutível. Ainda que qualquer outro judeu não queira estar submisso a religião ou a TORAH. Quando esses, verem Israel triunfar majestosamente sobre as nações, farão teshuvá. Porque a TORAH é a nossa mãe, a nossa proteção, o nosso escudo e a nossa "bússola" para navegarmos nesse "mar" de conflitos e confusão em que a humanidade se meteu.
Se todos os devotos voltarem-se para a convivência com a TORAH, o povo ficará mais forte e Israel sairá ileso de qualquer ameaça que tiver que passar. Porque o Eterno nosso D'us é UM e nós estamos todos vivos hoje.
Israel é hoje como um tenra planta, com um broto novo. Não será jamais quebrado nem pisado pelas nações.
Shabat Shalom.
...ben Avraham.
Respostas