O rial iraniano caiu em relação ao dólar na segunda-feira, perdendo mais de um quarto de seu valor ao longo da semana passada.

 

"Nosso entendimento é de que a moeda iraniana caiu para um mínimo histórico contra o dólar em troca de moeda informal – isto é, apesar de alguns esforços frenéticos por parte do governo iraniano, na semana passada, de tentar sustentá-lo reorganizando a forma como ele lida com essa questão”, disse o porta-voz do Departamento de Estado Americano Victoria Nulanda a repórteres em Washington.

"Do nosso ponto de vista isso mostra a pressão incessante e cada vez com mais sucesso internacional que estamos fazendo para suportar a economia iraniana. Ela está sob incrível pressão", acrescentou. As sanções são "o corte mais profundo na economia do Irã e isso é um fator importante na tentativa de alterar o cálculo da liderança iraniana", disse. Os Estados Unidos e outros países estão buscando intensificar a pressão sobre Teerã "para que ele entenda que a comunidade internacional não vai tolerar o Irã com uma arma nuclear", acrescentou."Eles terão que fazer uma escolha." Disse.

 Fonte: Jornal Rua Judaica.

 

 

Obs.: A questão não é o Irã frear o programa nuclear. E sim, anular o seu programa nuclear.

 Porque, um país rico em petróleo, pode muito bem importar energia elétrica, ou então, fazer uma parceria, como acontece  com o programa Brasil Paraguai, e assim, subsidiar suas e equacionar suas reais necessidades de emergia no país.

O que não pode é usar de mentira para ameaçar vizinhos e fazer guerra com quem não quer guerra e sim PAZ. Cada um que viva da maneira que escolher viver sem atrapalhar a vida do outro. Chega de guerra. Vivamos e desfrutamos do que a vida têm a nos oferecer enquanto estamos neste mundo. Porque aqui estamos de passagem. A liberdade recheada com suas regras, é o caminho para o desenvolvimento e o aprimoramento do LIVRE  ARBÍ-TRIO. A Humanidade precisa dá valor a liberdade de escolha para escolher com consciência qual a melhor maneira de viver  sem acarretar danos ao seu próximo.

Baruch Shofar

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –