O plano, que irá começar antes do Knesset decidir sobre a substituição da Lei Tal, vai chamar 50 homens ultra-ortodoxos para o serviço na Polícia de Fronteira

Um programa de serviço civil que visa homens ultra-ortodoxos de idade elegível para o serviço militar na Polícia de Fronteiras está marcada para começar em um futuro próximo. Um funcionário do serviço público disse ao jornal Israel Hayom que 50 haredim seriam convocados para o serviço na primeira etapa do plano. O plano será implementado antes que o Knesset decida sobre a substituição da Lei de Tal, que até agora isentou os homens ultra-ortodoxos do serviço militar e que expirou em 01 de agosto. A unidade da Polícia de Fronteiras vai operar na região da Judéia, como parte de um plano global para impedir a infiltração de imigrantes ilegais em Jerusalém.

As necessidades especiais dos homens haredim foram discutidas em reuniões recentes entre a Administração do Serviço Civil Nacional com o diretor-Geral Sar-Shalom Jerbi e o Comandante das Fronteiras da Polícia, Major Genreal Yoram Halevi. O plano surpreendeu muitos homens na comunidade ultra-ortodoxa, que têm constantemente manifestado a sua oposição a qualquer forma de serviço nacional de alunos da yeshivá, especialmente nos serviços da unidades de polícia de fronteira, com quem eles entraram em confronto no passado durante as manifestações.

Fonte: Jornal Rua Judaica.

Obs.: O Estado Judeu é hoje uma realidade. Não podemos desperdiçar contigente. A religiosidde têm e terá o seu tempo e a hora e o seu lugar para os momentos de devoção. O País precisa de todos. De todos aqueles que estão comprometidos com sua existência e com a existência do seu povo. Israel não é um Estado religioso, mas, é um Estado judeu por essência. Assim como o corpo não é alma, mas à contêm; Assim Israel não é religioso, mas, não vive sem ela. E os dois andam juntos. Onde o corpo vai; a alma também ali está.

Baruch Shofar.

Baruch Shofar.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –