ISRAEL ataca alvos na Síria pelo 2º dia.

ISRAEL ataca alvos na Síria pelo 2º dia.

Os dois países não se enfrentam desde 1973.
Explosão de morteiro em território israelense gerou revide.

Israel realizou ontem, novos ataques contra alvos sírios em sua região de fronteira. Os tiros e mísseis foram atirados em resposta a explosão de morteiros que teriam atingido território israelense.
No domingo, o Exército de Israel havia atirado contra unidades sírias, sem atingir nenhum alvo; na ação de ontem, os sírios foram atingidos, informou uma fonte militar israelense à Reuters.
A região sudoeste da Síria que faz fronteira com Golã (território controlado por Israel desde a guerra entre dois países na década de 70), tem sido disputada entre rebeldes e forças do Governo de Bashar al Assad, o que dificulta a identificação da origem dos morteiros.
"Pouco tempo atrás, uma bomba atingiu uma área nas proximidades de um posto do Exército israelense, como parte de um conflito interno na Síria, e não causou vítimas ou danos. Em resposta, soldados israelenses lançaram disparos de tanques em direção à fonte da artilharia, confirmando ter atingido alvos. O Exército registrou  uma queixa com as forças da ONU afirmando que os tiros provinientes da Síria para Israel não serão tolerados e devem ser revidados com severidade", declarou o Exército israelense em comunicado.

Fonte: Jornal O Destak.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –