A aviação israelense promoveu hoje dois ataques aéreos contra a Faixa de Gaza, disseram testemunhas e agentes dos serviços palestinos de segurança. Não há informações sobre vítimas. O comando militar israelense não se pronunciou sobre o assunto. Os dois bombardeios ocorreram em Khan Yunis, no sul do sitiado território palestino controlado pelo grupo islâmico Hamas.
Anteontem, dois palestinos foram mortos em um bombardeio israelense no norte da Faixa de Gaza. Israel alega ter atacado um "esquadrão terrorista" que abriu fogo contra soldados na fronteira. Os novos bombardeios ocorrem depois de vários dias de calma em Gaza e seus arredores depois de um fim de semana no qual 12 supostos militantes palestinos e um civil israelense morreram em episódios de violência na região.
Os grupos militantes palestinos que atuam em Gaza asseguram estar cumprido uma trégua mediada pelo Egito, mas reservam-se o direito de responder a ataques israelenses. Israel, por sua vez, afirma que vai continuar agindo contra qualquer ação suspeita para evitar disparos de foguetes contra o sul de seu território. As informações são da Dow Jones.
Fonte: O Estadão.
Obs.: Não podemos tolerar falsidades. Não podemos tolerar acordo fúteis. Não podemos tolerar acões de insanidade. Não podemos tolerar insultos. Não podemos tolerar provocações injustas. Não podemos finger que não está acontecendo nada. Não podemos tolerar pessoas ou grupos embebedados pelo ódio simplesmente pela ganância e cobiça de algo que não lhes pertencem. Não podemos deixar de nos defender quando somos atacados. Não podemos deixar de usar do nosso direito de resposta. Não podemos deixar de defender nosso povo, nossa gente e nossos cidadãos. Somos Israel; somos David; somos Sansão; Mas queremos Paz com todos, como fez nosso saudaso (de bendita memória) o Rei Salomão.
Uildicler.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.
Respostas