Boa noite a todos!
A Revitalização do Monte Carmelo.
Em dezembro de 2010, Israel vivenciou o maior incêndio de sua história. Um pedaço de carvão aceso arremessado por um jovem druso de 14 anos numa lixeira ilegal foi a causa do incêndio. Bastaram quatro dias para cinco milhões de árvores desaparecerem.
Trata-se de uma área de reserva natural, da qual fazem parte também bosques plantados pela KKL, constituida principalmete por carvalhos, uma árvore com presença muito antiga no território de Israel. O KKL iniciou o estudo do projeto que vai novamente cobrir de verde essa região. Serão necessários dezenas de milhões de Shekalim e mais de 50 anos para essa área se recuperar completamente.
Nota: Nós como judeus comprometidos com a TORÁ, temos o dever de zelar e contribuir para a manutenção da Eretz Israel. Portanto, em se tratando de CASO FORTUÍTO, atentemos para a necessidade de ajudarmos a recuperação daquela reserva ambiental. Se todos nós contribuírmos com a nossa TZDAKÁ, poderemos remir esse tempo para a plena recuperação da área afetada. O Monte Carmelo ficará agradecido, e, Eretz Israel ficará lindo como sempre.
Eu separei a minha parte. Separe você também a sua. Faça da sua TZDAKÁ DE IZKOR para o futuro do Monte Carmelo.
Shaná Tová Umetuká a todos!
Uildicler.
Respostas