Mãe! A falta que nos faz.

  A nossa mãe é a melhor mulher do mundo. Ela ama mesmo sabendo dos nossos defeitos; O feio pra ela é como se fosse bonito; Não nos abandona quando adultos; Nem lança em rosto os nossos feitos. Não importa o nosso status social;  O nosso biotipo para ela é natural.  Os presentes que recebe,  podem ser os mais simples, para ela, é como se fosse uma coroa de ouro ou um diamante em anel. Não tem vergonha (se precisar) de lavar as nossas cuecas (ou calcinhas). Tudo sofre, e sofre muitas vezes por antecipação. Mesmo sendo os filhos adultos, adoece de preocupação.  Guardando todas as coisas em seu coração. Crê em tudo que falamos com uma "doce" ingenuidade, destilando favos de mel.  Perdoa ainda que sendo magoada. Ainda que lhe sejamos ingratos. A sua misericórdia é infinita. Perdoa as nossas dívidas. Ou permite paga-la a "perder de vistas".  Mãe é única. Ela certamente nos fará falta. Qual mulher (ou marido) , se parecerá com ela?   Hoje, a mulher esposa, compara-se a uma empregada. E a nossa mãe? Que não se cansa e não se fadiga;  Com algo a fazer está sempre "agarrada". Não tem feriado, "dia santo", férias...  Atravessa os fusos, para dar-nos ainda escuro o pão a cada dia? 

Não é porventura essa a MULHER VIRTUOSA?

Tão frágil, tão doce! Suas ações, são como pétalas de uma rosa, ornamentando os nossos caminhos.

E nós lhe damos tão pouco, faltando as vezes maior carinho.

Mas  ela, mesmo assim, continua a cuidar dos seus "filhinhos".

Quem me dera achar uma mulher (esposa) assim.

Não merece essa mulher ser amada, honrada e cortejada?

Tem uma! Não é de carne nem de osso. Mas, sua formosura é estupenda. Cuida de nós como ninguém!  É bondosa, justa, paciente, misericordiosa...  Com seu pão do dia a dia nos sustenta.

E no Shabat Sua porção nos aumenta.  O nome dela? TORAH. Nossa mãe  que nos aguenta.

Tomara um dia encontra-la viva, da mesma matéria que eu. Para juntos dedicarmos e compartilharmos a nossa devoção a "H". Porque, como nossa mãe, ela é única. Quero tê-la nesse mundo, como hei de continuar tê-la, no mundo mais além.

 

...bem Avraham.

 

 

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –