Manchete de Fechamento.

JERUSALEM, 08/11/2011

MANCHETES DE FECHAMENTO

- Fontes diplomáticas em Viena informaram ao jornal israelense Haaretz que o relatório da AIEA revelará que Teerã vem trabalhando ininterruptamente, desde 2003, no intuito de construir uma bomba nuclear. Esta será a afirmação mais explicita sobre o assunto. A imprensa israelense tem destacado o real perigo de um Irã nuclearizado.

-Após os boatos da semana passada, que davam como iminente um ataque israelense às instalações nucleares do Irã, hoje são os iranianos que ameaçam caso Israel ataque o Irã, declarando que “os soldados iranianos irão lutar os soldados sionistas nas ruas de Tel Aviv e expeli-los da Palestina”.

- Um suposto rascunho de um comitê do Conselho de Segurança da ONU informa que os membros do órgão não conseguiram chegar a um consenso para a admissão da Palestina na organização.

- Acaba de vazar a informação de uma conversa particular entre Sarkozy da França e Barak Obama dos EUA, durante o encontro que tiveram no G20, onde Sarkozy disse que Netanyahu era um mentiroso e Obama respondeu dizendo que “Você está de saco cheio dele, mas eu tenho que lidar com ele todos os dias”.

- Todos os serviços públicos voltaram ao normal em Israel nesta terça-feira. A justiça trabalhista de Israel ordenou a volta imediata ao trabalho de todos os trabalhadores que participaram na segunda-feira de uma greve geral declarada pela central dos sindicatos, a Histadrut, que durou apenas 4 horas. A justiça pediu um relatório das conversações entre trabalhadores e governo na próxima quinta-feira ao meio-dia.

-A El Al encerra seus voos diretos para o Brasil sob a alegação de um suposto prejuízo operacional anual de 1,5 milhão de dólares, além de problemas com o licenciamento de porte de armas para seus seguranças. Segundo informações, para que a linha fosse rentável seriam necessários voos diários para Israel. Também a debilidade da direção da empresa no Brasil acelerou a suspensão dos trabalhos.

Fonte: Jornal Rua Judaica Internacional.

Obs.: Não entendo porque os inspetores da ONU não insistiram para inspecionar as instalações da ou das Usinas Nucleares do Irã. Como que no Irak eles conseguiram inspecionar e no Irã não? Se é para fins pacíficos, que tenha a supervisão de três nações. EUA, FRANÇA E RUSSIA. E o Urânio seja emriquecido fora do Irã e da Russia.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –