MANCHETES DE ÚLTIMA HORA .

 - No dia de hoje, 7 de dezembro, em 1944, o trem levando Rabi Joel Teitelbaum, o fundador da dinastia rabínica dos Satmar Chassidim, partiu do campo de concentração de Bergen-Belsen no chamado Trem de Kastner. O trem levava 1.370 judeus que foram desembarcados e liberados na Suiça. Em 1947 Teitelbaum mudou-se para os EUA e fundou sua comunidade em Williamsburg, Brooklyn, onde hoje residem cerca de 20 mil seguidores. Teitelbaum caracterisou-se por seu total antagonismo com o sionismo, de forma ideológica e teológica, e foi contrário a existência de um Estado Judeu.

 

Fonte: Jornal Rua Judaica.

 

 

Obs.:  Parece até que os fundadores do sionismo são os culpados por aquilo  que aconteceu nos campos de concentração.

Esses que são contra a existência de um Estado Judeu, tem os seus motivos, os quais desconheço plenamente. Agora, negar a existência de um Estado Judeu, é negar  a promessa feita ao Avraham Avinu pelo Avinu Shebashamaim a respeito de Eretz Israel.  É negar que pertecemos todos a uma mesma família.  É negar a uma herança. É o mesmo que meu "pai" ao falecer e me dicesse: "olha, tem um tesouro aqui nesta terra que de agora em diante será sua. O que você tem a fazer é tomar posse dela".  Aí, resolvo esperar o dia da resssusrreição de meu "pai" para tomar posse de uma herança que ele já havia dito que seria minha. Assim, são  aqueles que pensam que devemos esperar o Mashiach chegar para que ele nos dê de volta a herança que já é nossa.  Nos expulsaram da terra que sempre foi nossa. Nada mais que justo  reavê-la de volta. Essa foi mais uma conquista.  O que adiantou então todo esforço para a conquista da promessa?   O que adiantou o nosso povo comprar dos "posseiros" a terrra?  Fomos expulsos e espalhados para o "mundo". Sim, por causa dos nossos próprios erros. Mas, o Eterno permitiu-nos voltar.  Ah não! Porque voltamos pela política, pelo "braço" das Nações Unidas. "B" "H" que assim aconteceu.  A rainha Ester também não usou da sua influência "política" perante o rei para  reaver a liberdade do nosso povo? E conseguimos lutar e vencermos?  Também não lutou  um pequeno exército contra as forças selêucidas libertando Jeruzalém e o Templo dessa  gente infame?  Eles ficaram de braços cruzados esperando o Mashiach?  Deixaremos  Eretz Israel abandonada para sempre até a "hora" do Mashiach?  Por acaso, não se comoveu Esdras em seu "espírito" e não  conseguiu carta do rei Artaxerxes para restaurar O Templo e Jeruzalém?  Ou ele deixou a merce do tempo, até que chegasse a "hora" do Mashiach?

 Não podemos ver na restauração do Estado de Israel a "mão" do Eterno e o dedo do Mashiach?   Ah! Mas, Israel não está enquadrado dentro do perfil que fora no passado. Porventura, alguém que esteve em COMA, assim que volta do seu ESTADO DE COMA, já consegue ter suas atividades normais de uma pessoa que não passou pelo mesmo processo?  Porventura, pode uma criança jovem fazer ou pensar como um adulto? Não vai ela (a criança) alcançando proezas, a media que se desenvolve?  Ela para aprender a andar, não cai e tropeça diversas vezes?

Será que não  somos nós quem estamos cegos ,ao ponto de não percebermos os milagres diante dos nossos olhos?  Ou será que estamos tão fanatizados que nos tornamos cegos?

Quantas nações marcharam contra Israel depois de 1948?   CINCO?   E Israel as derrotou?  Se o Eterno não aprovasse o nosso retorno, teríamos sido entregues e expulsos mais uma vez pelos nossos inimigos.

 

ISRAEL, ISRAEL, ISRAEL!  Tão pequeno, tão bravo, tão herói. Tão pequeno; Tão gigante! O milagre será sempre a proporção da tua bravura. Da tua disposição. Da tua confiança em "H".

 

Baruch Shofar.

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –