Minha devoção a "H".

Meus amigos e amigas!

Shalom.

Há uma cisma por parte de alguns religiosos, em não aceitar que novos membros sejam aceitos na comunidade. Entretanto, a TORÁH é a minha fonte de regra, de fé e de prática.

Não estou aqui e, em nenhum outro lugar, para lograr proveito de situações nem de favores temporais. Nem estou aqui por engano, mascarado, tentando persuadir a confiança de alguns para que caiam em "minha rede" e tornerm-se minhas prezas.

Minha kavaná é pura e simplesmente de obedecer a TORÁH, fazer parte do povo de Israel e cumprir as Mitzvot do Eterno para que possa elevar-me espiritualmente.

E bem verdade que não sei nada ainda. Estou aprendendo sobre tudo. Tenho esforçado-me para alcançar um bom testemunho. Estou estudando, conciliando o tempo para poder familiarizar-me com o modo de vida que abraçei. Amo a TORÁH, amo as Mitzvot, amo Israel, amo a devoção a "H". Faço Tefilá todos os dias. Coloco Tefelin todos os dias, exceto dias de festas e Shabat. Pratico a Kashrut na medida do possível. Porém, ainda não sei como concilar comer fora com a Kashrut.

Estudo TORÁH com regularidade. Procuro estar informado das notícias que diz respeito a nosso povo, o nosso povo de ISRAEL.

Não sou melhor do que ninguém. Nem quero e nem vou competir com minguém. Mas, vou estar "afiado" em toda a doutrina da TORÁH, HALACHÁ E TALMUDE . É só uma questão de tempo.

A TORÁH, faculta-me o direito de fazer parte do povo de Israel e de participar e praticar as Mitzvot.

Ha duas maneiras de tornar-se judeu: ter nascido de mãe judia e converter-se a religião mosaica, segundo reza a TORÁH e a Halachá.

O que faço, faz bem a minha alma. Preenche-me, enche-me de prazer, praticar as Mitzvot . Faço com sinceridade, não dissimulando, ne querendo aparecer. Porém, naturamente, como naturalmente é o flamular da chama de uma vela kosher diante do Eterno nosso D'us de Israel.

Não preciso de nada de ninguém materialmente falando. O que consigo, é com o trabalho que D'us me deu, que permitiu-me tê-lo. B"H. Também, não falo isso com arrogância. E o que o Eterno nosso D'us proporcionar-me, é pelos méritos da TORÁH e dos nosso sábios que me conduzem ao esse bom e vivo caminho. Se tenho méritos, não sou eu quem vou dizê-los. Mas, a todos quantos vê-em meu testemunho.

Chag Sameach.

...ben Avraham. (Uildicler Esteves)

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –