MITOS NO JUDAÍSMO (VIII)
1) A proibição de misturar carne com leite se aplica também ao leite de soja, leite de côco, ao leite de amêndoas ou similar.
Falso: A única proibição é a de misturar a carne com o leite de origem animal. Os leites de soja, de coco, ou similar, não se classificam como leite, logo podem ser consumidos e cozinhados junto com a carne.
2) Vale tudo em um relacionamento íntimo entre marido e mulher?
Verdadeiro: Na verdade quase tudo… Acredita-se — erroneamente — muitas vezes, que o sexo, na visão da Torah, seria um ato estritamente voltado para a procriação. Existem alguns pequenos detalhes que deve-se evitar, mas basicamente a relação sexual deve ser boa para o casal; e sua função além do aspecto de procriar, é unir o casal também. A prova disto é que durante todo o período da gestação é permitido manter relações. Durante este momento, certamente, não precisa ficar rezando; e pode-se alcançar níveis de conexão Divina bastante altos, já que acreditamos também que, feito da maneira correta e com a pessoa certa, esse seria um dos atos humanos mais elevados, que nos aproxima de Deus.
3) O judaísmo não leva em conta a existência de seres transcendentais
Falso: O Talmud os chamam de She-dim (além de outros tipos) , mais conhecidos como “shin-dalet”(iniciais da palavra): são seres parcialmente espirituais, e parcialmente físicos. Foram criados por Deus e são controlados por Ele. Existem para colocar em prática certos decretos Divinos que aos nossos olhos são vistos como punições. Segundo a Torá, estão presentes em florestas e desertos, não podem ser vistos a olho nú (O Talmud ensina como vê-los, mas adverte, que tentar vê-los poderá trazer consequências). Possivelmente daí saíram as lendas populares de personagens que vivem nas florestas, tais como os duendes, smurfs etc. A Torah adverte uma pessoa a não ir sozinha para uma floresta isolada, ou para um deserto. Em dupla, é aconselhável não fazê-lo, porém não é proibido; e a partir de três pessoas é permitido. Esta regra aplica-se somente para florestas cujos arredores não são populados. Hoje em dia, a maioria das florestas nas cidades não se encaixam nesta classificaç ão.
4) Segundo a Torah, hipnose é um ato proibido.
Falso: É permitido realizar a hipnose, porém somente como parte de um procedimento médico, e não a hipnose que constitui uma regressão a uma vida passada. Evidentemente, recomenda-se sempre procurar um profissional sério e experiente; já que existem determinados riscos.
5) O judaísmo não aceita conversos.
Falso: O judaísmo aceita conversos e tem a obrigação de amá-los, respeitá-los e honrá-los. Refere-se aqui, no entanto, a conversões sinceras, sem interesses por conveniência ou para casamentos, e com tribunal rabínico reconhecido pelo Rabinato chefe de Israel. Vale ressaltar, como já havia mencionado antes, que um não-judeu não precisa se converter ao judaísmo para se conectar com Deus. O judaísmo não é uma religião proselitista, e não busca converter ninguém. Aqueles que procuram se converter, devem ser instruídos a priori que não necessita se converter ao judaismo. Se houver insistência, e prova de reais intenções, os rabinos devem ajudá-los. Um rabino que condiciona a conversão a pagamentos não deve ser levado em conta para o processo verdadeiro de conversão, já que a conversão em si é grátis. Seria aceitável o rabino cobrar caso o candidato deseje ter aulas particulares para aprender e se preparar.
Fonte: Jornal Rua Judaica
Obs.: Com relação ao ítem 4; a hipnose pode ser feita para curar alguns males na mente e no corpo. Entretanto, alguns "espertalhões" querem usar a hipnose para fins próprios, usando de Sharlatanismo e manipulação de interesses escusos. Cuuidado!!!
Obs.-2: Pessoas mal intencionadas, dissimuladas, que querem converter judeus ao cristianismo, não devem aventurar-se a conversão. Pois, não serão bem vindas. Somente os sinceros que querem mudar de vida, alicerçando-se nos preceitos da Toráh para a elevação da alma e àproximação com o Eterno nosso D'us.
O tempo de preparo é estabelecido pelo Rabino.
Shalom.
Uildicler.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.
Respostas