NÃO DEPENDE DE ISRAEL - OPINIÂO.

Na próxima semana terão inicio as negociações entre israelenses e palestinos em Washington.

O primeiro encontro será alvo da mídia mundial, sediada na capital americana, e trará um clima de otimismo aos comentaristas que se dedicam às notícias do Oriente Médio.

O difícil é prever o que acontecerá na semana seguinte...

Um rápido panorama do que acontece nos vizinhos de Israel pode esclarecer o cuidado necessário com o otimismo exagerado.

Na Síria, os guerrilheiros do Hezbollah que lutam e morrem ao lado das tropas de Assad, vão sendo enterrados em covas coletivas para evitar que suas famílias saibam da grande quantidade de perdas de combatentes, o que provocaria uma queda na moral dos guerrilheiros voluntários.

No Egito, uma quase guerra civil entre laicos e adeptos da Irmandade Muçulmana vai provocando perdas humanas diariamente. A tendência é aumentar os conflitos.

No Sinai, as tropas egípcias travam uma batalha contra os terroristas, muitos pertencentes a organizações ligadas a Al-Qaeda, que atacaram e mataram diversos militares egípcios.

O relativo silencio em Gaza e na Cisjordânia pode ser rompido assim que recebam “ordem” dos guerrilheiros do Hamas para agitar o cenário em busca de pressionar as negociações de paz que estarão em desenvolvimento em Washington.

Esperar para ver.

Fonte: Jornal Rua Judaica (Osias Wurman - Jornalista)

Obs.: Que "H" ilumine os nossos lideres para que a negociação seja de pleno sucesso.
Agora, acredito eu, que as negociações devem ser moldadas no mesmo "estilo" que foi implantado com o movimento sionista para a fundação do Estado de Israel.
Devemos apoiar um Estado Palestino, por uma questão de DIREITO. Entretanto, que o novo Estado Palestino seja um Estado desmilitarizado e que não seja permitido abrigar nenhum grupo militar terrorista e nenhum grupo paramilitar contra Israel.
E que Jerusalém permaneça no controle de Israel, tendo franca visitação por palestinos, devidamente regularizados por passaporte israelense, seguindo todos os trâmites legais.

...ben Avraham.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –