Enquanto muitas pessoas em todo o mundo comemoraram o Dia das Bruxas, na quinta-feira passada, vestindo-se com todos os tipos de fantasias e brincando,um homem britânico fez o mesmo, só que ele se vestiu como um nazista, e não foi bem recebido em sua mercearia local.
Paul Dutton, 48 anos, de Cambridge foi expulso de seu supermercado local - Asda, após seus colegas o avistarem percorrendo os corredores vestindo uma roupa preta SS completa, até com a fita vermelha estampada com uma suástica.
Dutton mais tarde entrou no Twitter para reclamar e para se queixar do tratamento que recebeu e escreveu: "eu usei uma braçadeira preta SS, duas vezes por semana, nos últimos três anos. Eu fui expulso do ASDA por usar algo que é bom o suficiente para um Príncipe. O pessoal do Asda é um bando de racistas".
Ele estava se referindo ao príncipe britânico Harry, que se vestia com uma roupa nazista semelhante, numa festa à fantasia em 2005.
Muitos moradores de Cambridge não vêem seu traje como uma questão de liberdade de expressão, mas como um insulto .
Rosina Rusin, 60 anos, de Milton, disse ao Notícias Cambridge que ela sentiu "uma afronta" como alguém iria andar em plena luz do dia usando um uniforme nazista?
Ela disse: "Eu estava esperando numa fila quando uma senhora se aproximou e ela estava realmente muito angustiada com isso. As pessoas estavam chocadas. Você não vai sair assim, a menos que você queira chamar a atenção para si mesmo".
A mãe de Rusin era de ascendência holandesa judia, ela explicou ao Cambridge News: "Eu queria ter certeza que ele foi expulso. A família da minha avó foi aniquilada nas câmaras de gás e eu me senti muito mal vendo esse cara desfilando aqui com esse uniforme."
Neil Doron, 40 anos, de Cambridge, viu o homem fora da Asda. Ele disse: "Não é muito agradável. No começo eu pensei que era apenas um cara de fantasia."
Doron acrescentou: "Eu não acho que as pessoas devam usar isso em qualquer época do ano pelo que esse unifrome representa. Não é bom para as pessoas em Cambridge."
Fonte: Jornal Rua Judaica
Obs.: Pessoas que se fantasiam , no fundo, no fundo, estão extravazando o que gostariam de ser, ou, o que realmente são no seus íntimos.
Respostas