NADA DE NOVO ABAIXO DO SOL.

 NADA DE NOVO ABAIXO DO SOL

Sábias as palavras do Rei Salomão em Eclesiástes: “Não há nada de novo abaixo do Sol.”

Israelenses e palestinos sentados na mesa de negociações e, nos intervalos, seqüestros, assassinatos, atos de vandalismo e ameaças contra soldados e civis de Israel.

Difícil imaginar o governante israelense que poderá oferecer adicional liberação de prisioneiros sanguinários, ou congelamento de construções civis em assentamentos, diante da comoção nacional provocada pelo assassinato, em território palestino, de dois jovens sargentos do exército de Israel.


A mother shows her son a book with a map defining all of Israel and the Palestinian Authority areas as 'Palestine' and tells him: 'This is your bride... when you grow up you will know the dowry.' PA official daily Al-Hayat Al-Jadida, March 31, 2012.


A mãe palestina mostra a seu filho um mapa que define toda Israel e as áreas da Autoridade Palestina como “Palestina” e diz-lhe:”Esta é a sua noiva...quando você crescer você vai saber o dote.” Publicado no diário oficial da AP Al-Hayat- Al-Jadida em 31 de março de 2012.

Passaram-se 20 anos dos Acordos de Oslo, que previam o reconhecimento árabe ao direito de existencia de Israel, e a charge acima ilustra bem o clima de ódio que é injetado nas crianças palestinas.

Observem que a charge foi publicada em jornal da autoridade palestina.

Não há nada de novo abaixo do Sol; só ódio e enganação.

Fontre: Jornal Rua Judaica

Obs.: Ainda querem um Estado Palestino. Mas, também acho que é o melhor caminho. Agora, que eles irão, tendo  um Estado Soberano, galgar mais recursos para ir de encontro aos interesses de ISRAEL, isso não tenham dúvidas. A geração que está nascendo está tomando consciência que ISRAEL é um invasor das terras palestinas e que deve ser retirado a qualquer custo.

Se a ONU foi o Organismo que determinou a partilha e que tem autoridade legal para resolver conflitos, por que não  dá um "cheque mate" na comunidade árabe para aceitar a partilha  decidida em 1948 e dar fim aos conflitos?

... ben Avraham.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –