O filme apresentado pela rede Record de Televisão, denominado OS DEZ MANDAMENTOS, é uma forma de tornar conhecido com uma riqueza de detalhes, ainda que não retrate de fato como tudo aconteceu, uma vez que, só os hebreus vivenciaram toda a saga da escravidão no Egito antigo. Mas, há os registros históricos bíblicos, mesmo fragmentada, nos dão uma ideia da libertação do nosso povo.
os céticos, os fanáticos, os radicais, os endurecidos por uma razão própria, não conseguem entender que Deus, o Soberano do Universo, o Criador dos céus e da terra, anuncia o conhecimento a todas as gentes, tribos e nações de como tudo aconteceu. Ele, o Eterno D'us, usa as várias formas de fazer saber aos seres humanos s, o processo de resgate do Tzadik, (o homem justo). D'us usa a sua multiforme graça, num trabalho lento, de advertir o ser humano à atentar para Sua norma que conduz a tão sonhada vida eterna.
Essa tão sonhada vida eterna, é uma linguagem figurada. Viver muitos anos, é estar cansado de viver. É por assim dizer, ter vida eterna. Como está escrito no Livro de Isaías, capítulo 65: 17 a 25, onde a vida será longa como se fosse eterna.
Se o homem vivesse eternamente, no sentido literal da palavra, a vida se tornaria estática e o processo evolutivo seria interrompido.
O homem é como a bananeira: nasce, cresce, dá os frutos e morre. Porém, seus filhotes (mudas ou brotos), tomam o lugar da primeira. E o ciclo de vida continua.
Respostas