Noach (Noé) se achou justo aos olhos de D'us. Porque se preocupava em ser devoto a Hashem sem se corromper com os pecadores da época. O mundo de então, estava cada mais depravado. As pessoas orgulhosas, oprimiam os mais fracos. A sexualidade estava desenfreada.
E nos dia de hoje não está diferente. As pessoas pensam em sexo vinte e quatro horas. Como se o sexo fosse a coisa mais importante da nossa vida. Apesar de ser pelo sexo que vimos a este mundo. O propósito do sexo são dois: a procriação e a fazer dos cônjuges uma só carne. De fazer um elo entre o homem e a mulher. De unir duas almas, formando o Ben Adam. De trazer a origem da criação. De unir duas almas que outrora separadas em uma só. Porque assim, era desde o começo. Adão e Eva estavam juntos no mesmo ser. E quando o homem está adentrando à sua mulher, é nesse propósito que deve elevar seu pensamento. Coisa que hoje por poucos se faz. O que hoje se vê é algo "animal". Sexo por prazer e sem propósito. E somos levados a pensar assim. Somos bombardeados pela mídia, pela influência de comportamento no trabalho, pelo preconceito e pela discriminação.
Como hoje o sexo é sem propósito e por puro prazer, não importa se o sexo é feito com mulher ou com homem ou com animal. O que importa é ter contato sexual.
E somos obrigados a disfarçar esse comportamento para não sermos taxados como assexuados, afeminados ou eunucos. É uma batalha dia a dia.
Por isso, Noach, preferiu afastar-se da cidade para não contaminar-se pela convivência. Porque realmente, ela enfraquece o bom pensamento.
E somos julgados quando olhamos, comentamos (ainda que não seja nosso ideal) como sendo um deles, perversos, e cheios de maledicências..
E assim como Noach sofria aflições por esquivar-se da injustiça, também sofremos as injúrias por não querermos compactuar com tal comportamento.
Hoje prevalece muito a mentira, a maledicência, a calúnia e a difamação dos bons costumes.
Ser hoje um Tsadik é de um esforço tremendo.
É preciso viver em comunidade com o mesmo pensamento, ou seja, de ser um justo entre as nações, de não ser arrolado no rol dos depravados e obsecados pela injustiça do prazer.
Respostas