Qual o valor da vida ou qual é o valor de uma vida?

 Quando Israel se viu entre dois estreitos ou  dois abismos para decidir que resgate negociaria para ter de volta seus queridos, não hesitou em decidir a favor da vida.

 Quando Gilad Shalit foi tomado como refém por terroristas, Israel negociou , negociou  e negociou. Até que chegou a uma decisão. Trocar 1.000 (MIL) prisioneiros por Gilad. Outra vez, trocou 200 prisioneiros por três (03) soldados israelenses.

Mas porque nossos lideres decidiram assim? Esses terroristas soltos não poderiam arregimentar outros tantos iguais a eles e arremessar contra o nosso povo de forma mais impiedosa que antes?

Foi informado que um dentre os terroristas teria matado um filho de um dos pais do nosso povo.

Então, podia-se pensar... "Se ele matou meu filho deve pagar pelo crime e continuar na cadeia..."

Entretanto, pensemos...

Tivemos a informação  que Gilad poderia estar vivo.   Mas, a ordem era traze-lo vivo ou morto. O importante é resgatá-lo das mãos dos "lobos" e dar-lhe um enterro digno, caso estivesse morto. Porém, sabia-se que ele estava bem vivo.

Então, vamos negociar 1.000 prisioneiros pela soltura do Gilad. E foi o que aconteceu.

Quanto vale uma vida? Ou qual o valor de uma vida?

O valor de uma vida é impar. Porque?

Porque o Eterno nosso D'us, quando criou o Homem, disse-lhes: "Crescei-vos e multiplicai-vos".  E de um, nascemos todos. Todos somos frutos de um só Homem, o Homem Adam.

O Eterno, quando nos vê juntos, nos vê como um só.

Porque D'us é Único. E o povo de Israel é Um só diante de "H".

Gilad estava vivo. E dele poderia descender muitas gerações.

E quanto ao filho de um dos pais que morreu? Desse filho, quantas gerações poderia dele descender?  Nenhuma.  Porque?  Porque estava morto.

Então, se deveria dar 100 (CEM) prisioneiros por um que supostamente poderia estar morto (no caso do Gilad), estando ele vivo, podemos dar 1.000 prisioneiros.

Ou mesmo todos os prisioneiros pela libertação daquele que nos pertence e que esta vivo.

O fundamento disso tudo é a continuidade da vida. Das gerações que descenderia ou descenderá de Gilad e que certamente dará frutos para Israel e para a humanidade.

 

...bem Avraham.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –