Quero aqui me retratar a quem interessar possa que se aborreci alguém ou alguns com meu modo de comentar . Saibam que em nenhum momento quis ofender ninguém. Pode ter sido uma ou umas palavras mal empregadas. Ou apenas um desabafo mal interpretado de situações mal entendidas. Estou pedindo humildemente que me perdoem.
Não sei falar. Não passo de uma "criança". Estamos na semana das árvores. No ano novo das árvores. E eu, ainda um broto de árvore em crescimento, errei no meu falar, no meu comentar as coisas.
Na Mishna 17 do capítulo 1 - Ética dos Pais, está escrito o seguinte: "Quem fala demais traz pecado".
Eu sou tímido para falar. Mas para escrever falo com mais desembaraço. Posso ter falado demais.
Entretanto, eu amo a comunidade, amo meus amigos mais próximos. Não quero nunca "perdê-los" de vista, nem deixar de ter contatos de amizade.
Desculpem minha falta de sabedoria. Vou tentar me policiar para que não mais aconteça.
Assim como á água está para todos os seres; a terra para todas as plantas; e o mar para os peixes; assim, está minha vida para os ensinamentos dos nossos sábios e do nosso povo, da nossa comunidade de ISRAEL.
Por isso aceitem minha Teshuvá de arrependimento.
Me desculpem;
Me desculpem;
Me desculpem;
Me desculpem;
Me desculpem;
Me desculpem;
Por favor me desculpem.
Amo vocês. Necessito de vocês para ajudar-me no meu crescimento espiritual junto à TORÁH.
Não me deixem. Não me abandonem. Não me desprezem. Pois sem vocês minha vida não teria sentido. Sem vocês minha vida não é nada. Considerem minhas súplicas e atendam ao meu pedido, baseados na Misericórdia e na Benevolência como filhos de "H". Filhos e filhas de ISRAEL, estendam-me as mãos! Vem em meu socorro! Pois meu coração está apertado, sedento do vosso carinho e da vossa atenção.
Se fiz mal. Pagarei pelo mal. Estou disposto a consertar o erro. Julgai-me com mansidão e com brandura e dai-me do vosso afago junto ao vosso coração.
Vocês são a extensão da minha família. Vocês são parte de minha família. Não me deixem órfão.
Daquele que não sabe bem pedir; não sabe muito bem falar; e é falto de entendimento para se expressar.
Nahum.
Shavuá Tov !
Respostas