A Rio + 20 é uma reunião importante. Apesar de alguns considerarem desperdício de gastos e sugerirem a VÍDEO CONFERÊNCIA, ela possibilita a integração entre os povos. Somos todos iguais no que confere a "raça" humana. Todos sentimos fome, dor, frio, calor. Todos temos sangue correndo nas veias. A diferença está nos conceitos que cada um ou cada povo trás com relação a vida ou ao modo de vida, a política e a religião.
Devemos respeitar a liberdade de cada pessoa e de cada povo. Mas, devemos possibilitar a integração entre os povos. E isso tem acontecido, basta atentar para as diversas colônias de imigrantes que se instalam nos países mundo afora, convivendo cada um com a cultura do outro. Todos, apesar das diferenças que criamos, residimos na mesma casa, no mesmo planeta. E devemos conservá-lo para que ele possa ter sempre o HABITE-SE da natureza.
Também nao devemos pensar só nos gastos, nos custos, mas, no retorno, ainda que tímido, estamos avançando. A medida que vencermos as barreiras do "EU" dos países ricos e, entendermos que no mundo globalizado, dependemos da união e da comprensão de todos para termos um mundo melhor, chegaremos ao resultado que todos esperamos. Um mundo melhor, mais igualitário, mais justo. Que cada um tenha a medida do seu esforço. Isso é ser justo. Sem roubo, sem vantagem, sem corrupção.
Devemos fazer para deixar um legado para as gerações futuras, porque nós passaremos, ainda que nossa fortuna diga que não. A única coisa que levaremos desse mundo, são as informações e a formação que tivemos ao lomgo da nossa hostória de vida.
Que aconteça não só a RIO + 20, mas a RIO + PLANETA, e todos estejamos integrados em resolver os nossos problemas de casa.
Shalom.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.
Respostas