Com a ajuda do radar banda X os drones Eitan estacionados no Azerbaijão, tentarão acertar os mísseis “no momento em que seus motores forem acionados”.
No caso do Irã tentar disparar mísseis contra Israel, Jerusalém que implantou drones gigantes estacionados no Azerbaijão vai destruir os mísseis antes deles deixarem o solo. Este é um sistema americano de radar banda X implantado no Nevatim, base aérea no Negev que "poderá ??detectar um míssil iraniano estacionado a 1.000 milhas para o nordeste, dando a Israel até 13 minutos de aviso”.
"Vamos tentar matar logo na primeira fase, no momento em seus motores são acionados. Rapidamente o tal ataque preventivo seria realizado com mísseis Hellfire entregues por Eitan drones - também conhecidos como garças-reais com base no Azerbaijão: Se isso acontecer - e não é tão fácil como parece, então os mísseis restantes seriam finalizadas pelo Comando de Defesa Aérea", informou uma fonte israelense.
A história foi divulgada por um jornal britânico baseado nas declarações de Uzi Mahnaimi, que no passado informou que a Força Aérea Israelense utilizava drones Eitan em um suposto ataque a um comboio de armas no Sudão.
O Eitan tem um alcance de mais de 7.400 km, mais de quatro vezes a distância entre Israel e Irã. Ele também pode permanecer no ar por mais de 70 horas o que significa que se se o sistema israelense falhasse o drones poderia passar, sem obstáculos acima Irã, como seus operadores localizado os alvos.
O exército afirmou que durante as horas iniciais da Operação Pilar de Defesa em Gaza a tecnologia de Israel anti-míssil destruiu centenas de lançadores de foguetes , dizimando um estoque considerável do Hamas de médio alcance como o Fajr-5 capaz de atingir Tel Aviv.Embora alguns
analistas ridicularizem esta idéia, o Azerbaijão tem sido objeto de especulação como uma possível plataforma de lançamento ou pelo menos, uma estação de reabastecimento - para um ataque israelense às instalações nucleares iranianas.
Funcionários do governo do Azerbaijão negaram que país permitiria que Israel utilizasse suas bases para um ataque aéreo contra o Irã.
Fonte: Jornal Rua Judaica.
Obs.: Israel não pode mais ser como no passado; vulnerável a invasões e ser submetido a expulsões por povos invasores. Que bases sejam instaladas em todos os campos aliados, próximo, ao alcanse de um suposto ataque à aquele que se fizer inimigo destruidor. E atáca-lo antes mesmo que suas guelras respirem e suas nadadeiras e asas se movam.
Baruch Shofar.
Respostas