Teshuvá - a porção de Côrach.

Bom dia a todos!

A Parashá de Côrach é uma reflexão para fazermos Teshuvá. Muitos de nós cometemos esse pecado de falar de alguém sem as devidas provas. Fala-se de uma pessoa, mas não se apresentam as provas. Quando você falar de alguém, pondo em dúvida alguma coisa sobre a pessoa que se refere, não fique instigando a pessoa com quem você comentou a procurar provas a respeito da suposta "verdade" apresentada por você da outra pessoa. Apresente você mesmo as provas. Apresente também testemunhas idôneas, todas de uma só vez, para comprovar o que você está falando. Assim, você eliminará o mal por sobre a sua cabeça.
Não podemos ler a Parashá mecanicamente, ou por obrigação, ou ainda, por mero costume. É como comer em lugar do arroz a palha. Que proveito terá?
Eu estou e quero fazer Teshuvá. Porque, só assim o Todo Poderoso receberá minhas preces. Porque, muitas vezes, damos ouvidos a pessoas que querem denigrir a imagem do outro sem provas.
Côrach, era um homem rico, tinha sua posição, mas preferiu, ouvir sua esposa, que era contrária a Moshê, era distante, não tendo nada haver com a Torá. Ao passo que a esposa de On era sábia, temente a D'us, inteligente, sabia refletir sobre a lógica das coisas, livrou o marido da morte e da separação do nosso povo.
Passaram-se tantos anos e até hoje e o Eterno nosso D'us, não lhe deu um lugar de destaque, é porque, lhe dará algo melhor no Mundo Vindouro, no Holam Haba.
Mas a TORÁ, que é a nossa Instrutora, fazer-nos-á florescer se perseverarmos fieis as suas Mitsvot.
Como podemos apresentar o Pão do Shabat ( a Chalá - Chalot) que representa o Maná, se oferecemos "pão bolerento" para os outros com os nossos levantamentos sem provas?
Shabat Shalom.

Nota: um aviso aos nossos amigos simpatizantes do judaísmo: Não sou cristão, nem messiânico. Conheço a cultura cristã. Respeito a todos com sua liberdade de crença e de fé. Ponto Final.
Baruch Shofar.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –