Espacio creado  para difundir las perspectivas contemporáneas de la historia, cultura,  e ideología judía a través del Arte en todas su manifestaciones

Espaço criado para espalhar perspectivas contemporâneas da história, da cultura e ideologia judaica através da arte em todas as suas manifestações

5 Members
Join Us!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Os comentários estão fechados.

Em Bezalel nasce a nova arte israelense

Em Bezalel nasce a nova arte israelense “Então o Senhor disse a Moshé: ‘ Veja, Eu escolhi Bezalel, o filho de Uri, da tribo de Judá, e Eu o preenchi com o Espírito de D’us, com sabedoria, compreensão, conhecimento e todas as ferramentas humanas... para desenvolver todas  as modalidades de arte” (Êxodo 31: 1-5). Edição 97 - Setembro de 2017 Em 1906, em um edifício alugado na Rua Abissínia, no centro de Jerusalém, a Escola Bezalel de Artes e Ofícios (Bezalel School of Arts and Crafts) iniciava…

Saiba mais…
0 respostas

As cores e a magia dos mercados de Israel - MORASHA

Flores, doces, verduras, roupas, souvenires, artesanatos, bijuterias e muito mais podem ser encontrados nos diferentes mercados espalhados por Israel. Com seus cheiros e cores, maiores ou menores, simples ou mais sofisticados, são pontos de visitação obrigatória para os turistas que chegam ao país, além dos tradicionais marcos históricos, religiosos e arqueológicos. Edição 96 - Junho de 2017 Entre as cidades israelenses, Jerusalém  e Tel Aviv são as que concentram maior número de mercados para…

Saiba mais…
0 respostas

O olhar judaico de Isidor Kaufmann - REVISTA MORASHA

Noite de Sexta-feira - óleo sobre tela, c. 1920 Famoso por seus retratos e pinturas de gênero, Kaufmann fez do universo judaico, tema central de seu trabalho. Isidor Kaufmann viveu em Viena, em fins do século 19, enquanto a cidade vivia extraordinária efervescência cultural. Suas pinturas em óleo sobre madeira, ricas em detalhes, precisão e apuro técnico, eram muito apreciadas pela burguesia, na Viena do fin-de-siècle. No entanto, sua necessidade de encontrar um caminho artístico de uma arte…

Saiba mais…
0 respostas

ISIS vende antigüedades judías robadas AURORA

Después de la destrucción sitios arqueológicos en Siria e Irak, imposible de reconstruirlos, el Estado Islámico (ISIS) aprovecha generar una nueva fuente de ingresos subastando en Facebook exposiciones de artefactos antiguos que posee. Entre las exhibiciones ofrecidas en venta hay pergaminos hebreos y arameos, estatuas de oro, tablillas de arcilla y monedas antiguas. El valor económico de las exposiciones se ha incrementado desde que ISIS comenzó a destruir la historia arqueológica de los…

Saiba mais…
0 respostas