Espaco informativo sobre atualidade e o dia a dia do mundo judaico e da sociedade Israelense
71 Members

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Os comentários estão fechados.

No sul de Israel, tâmaras de dois mil anos Revista Morasha

Cientistas israelenses anunciaram recentemente a germinação de sementes de tâmaras datadas de dois mil anos atrás. O surpreendente resultado de suas pesquisas foi publicado em um artigo na renomada revista científica internacional Science, em fevereiro deste ano, despertando o interesse de estudiosos no mundo inteiro. Edição 109 - Dezembro de 2020 Robin Allaby, geneticista da Universidade de Warwick, na Inglaterra, afirmou que esse surpreendente resultado “torna claro o fato de que nós ainda…

Saiba mais…
0 respostas

O Lar da Dança em Israel - Revista Morasha

O Centro Suzanne Dellal, em Neve Tzedek, é atualmente a principal referência quando se trata da dança contemporânea do país, com a realização de seminários, programas de formação, festivais de dança e teatro, nacionais e internacionais. Edição 107 - Abril de 2020 Indicadores internacionais de inovação tecnológica e excelência em educação e segurança listam continuamente Israel entre os principais países do mundo. Israel, no entanto, é destaque também em áreas como cultura e arte, surpreendendo…

Saiba mais…
0 respostas

Em Latrun, Museu e memorial homenageiam combatentes - REVISTA MORASHA

A cerca de 30 quilômetros de Jerusalém, em Latrun, no Vale de Ayalon, está situado o Yad La-Shiryon, Memorial e Museu para o Corpo de Blindados, de importância estratégica ao longo da história judaica. O museu foi construído no alto de uma colina estratégica nesse vale, onde durante o Mandato Britânico havia um posto policial inglês. A pedra fundamental do memorial, trazida do Sinai, foi colocada em 14 de dezembro de 1982 e, desde sua inauguração, em 1983, o Museu se tornou ponto de visitação…

Saiba mais…
0 respostas

Judeus na Primeira Pessoa - Bernard-Henry Lévy

Sou judeu por parte da minha mãe e do meu pai. Sou judeu por parte de Lévinas, Buber, Rosenzweig.Sou judeu porque ser judeu significa amar mais a lei do que a terra e a letra tanto quanto o espírito.Sou judeu em resultado de uma desconfiança, que sempre senti, em relação a estados extáticos e extremos de paixão religiosa.Sou judeu em resultado da minha rejeição de todas as formas de magia ou mistério: “Cautela”, gritou Lévinas, autor de Difficíle Liberté, Essais sur le Judaïsm, “com todos os…

Saiba mais…
0 respostas