A trégua, estabelecida entre as 10h e as 15h locais, já tinha sido aceita anteriormente por Israel

O movimento islâmico Hamas anunciou em comunicado que aceita a "trégua humanitária" de cinco horas na Faixa de Gaza solicitada pela ONU com a qual poderá abastecer o território palestino, permitir a evacuação dos feridos mais graves e que a população civil consiga estocar suas provisões.

A trégua, estabelecida entre as 10h e as 15h locais (4h e 9h de Brasília), já tinha sido aceita anteriormente por Israel, que anunciou que seu Exército "vai interromper todas as suas operações na Faixa de Gaza e não vai efetuar mais disparos". "As facções da resistência concordaram em aceitar a oferta da ONU de uma trégua de cinco horas por razões humanitárias", informou em comunicado o porta-voz do Hamas, Sami Abu Zukhri.

Israel advertiu que "se o Hamas ou qualquer outra organização terrorista aproveitarem essa janela humanitária para efetuar ataques contra civis israelenses e alvos militares, o Exército responderá com firmeza e de forma contundente".

A trégua foi solicitada pelo enviado especial da ONU para o Oriente Médio, Robert Serry, que a pediu, segundo diversos veículos de imprensa, por causa da morte nesta quarta-feira de quatro crianças por um bombardeio da Marinha israelense em uma praia de Gaza.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –