O cessar-fogo termina às 2h no horário de Brasília, mas Israel já comunicou o disparo de três foguetes da Faixa de Gaza

O movimento islâmico Hamas, no poder na Faixa de Gaza, anunciou na manhã desta sexta-feira, no Cairo, que não manterá a trégua com Israel em vigor há três dias, diante da recusa do Estado hebreu em aceitar suas exigências.

Dois altos dirigentes do Hamas que viajaram ao Cairo para negociar a ampliação do cessar-fogo revelaram à AFP que o movimento islâmico recusou a manutenção da trégua no conflito que já matou 1.890 palestinos - essencialmente civis - e 67 israelenses, a grande maioria militares. "Nos recusamos a prolongar o cessar-fogo, é uma decisão final, Israel não propôs nada", declarou à AFP um membro da delegação do Hamas nas negociações no Cairo.

Israel "não aceitou acabar com o bloqueio" sobre a Faixa de Gaza, explicou o responsável do Hamas no Cairo. A decisão do Hamas foi precedida de disparos de foguetes da Faixa de Gaza contra Israel, o que antecipou o fim do frágil cessar-fogo em vigor desde a última terça, 5 de agosto.

Segundo o Exército hebreu, três foguetes disparados da Faixa de Gaza atingiram o sul de Israel, sem deixar feridos. "Os terroristas violaram o cessar-fogo". O cessar-fogo termina às às 8h local (2h no horário de Brasília).

http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/hamas-nao-aceita-prorrogar-cessar-fogo-com-israel-em-gaza,f1b5d655f03b7410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –