Israel abateu um foguete destinado à cidade turística de Eilat, no sul israelense, nesta terça-feira, explodindo o artefato no ar perto da fronteira com a península do Sinai, no Egito, disse um oficial militar.
Militantes islâmicos que operam na península desértica sem lei disseram ter disparado o foguete contra a cidade, que está lotada de turistas, em retaliação pelo assassinato de quatro guerrilheiros no Sinai na sexta-feira.
Sirenes de ataque aéreo soaram e explosões reverberaram sobre as colinas que cercam o balneário às margens do golfo de Aqaba, de acordo com testemunhas e meios de comunicação israelenses. Não houve vítimas ou danos relatados.
Um oficial de segurança israelense aposentado disse que essa foi a primeira vez que o sistema de defesa israelense Domo de Ferro derrubou um míssil disparado contra Eilat.
"Não é a primeira vez que um foguete foi disparado em Eilat, mas é a primeira vez que o Domo de Ferro interceptou um", disse Dani Arditi, ex-conselheiro de segurança nacional, à Rádio do Exército
Respostas