Espaço para se aprender e refletir sobre as sabedorias dos contos Judaico de nossos sabios e profetas.

35 Members
Join Us!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Os comentários estão fechados.

A pergunta a Ben Gurion - Jayme Fucs Bar

A pergunta a Ben Gurion - Jayme Fucs Bar Conta-se que, numa visita que Ben Gurion fez aos EUA, quando se reuniu com o presidente estadunidense e sua comitiva, um dos secretários norte-americanos fez a Ben Gurion uma pergunta provocativa. “Diga-me, a quem o senhor representa realmente? Será que é possível que você fale em nome de um povo que está na diáspora há mais de 2 mil anos e que alega ter a mesma cultura e tradição de antes?” Ben Gurion sorriu, com o seu jeito especial de ser, e…

Saiba mais…
0 respostas

A mulher e o rabino - Jayme Fucs Bar

A mulher e o rabino - Jayme Fucs Bar Numa pequena cidade da Polônia, uma mulher procurou o rabino para pedir seus conselhos, dizendo: "Rabino, eu tenho um problema seríssimo com o meu marido!”. "Qual o problema de seu marido?", indagou o rabino, preocupado. E ela respondeu, com a voz trêmula: "Meu marido é uma pessoa muito boa, me trata com muito amor, com carinho e respeito, ele é um excelente pai e também contribui muito para a comunidade, sobretudo para uma instituição de crianças…

Saiba mais…
0 respostas

A carta de Menachem para Elohim - Jayme Fucs Bar

A carta de Menachem para Elohim - Jayme Fucs Bar Eu escutei a anedota que vou contar a seguir do Avi, um vendedor de sucos de frutas na entrada da cidade antiga de Safed. (Infelizmente faleceu no ano Passado) Avi é uma pessoa muito conhecida na cidade. Não tem ninguém que entre em Safed sem passar pela barraca de suco do Avi, que se orgulha sempre em dizer que foi o motorista pessoal do general Ariel Sharon na Guerra de Yom Kipur. A família dele vive em Safed há gerações e a primeira coisa…

Saiba mais…
0 respostas

O diamante do Maggid de Dubno - Jayme Fucs Bar

O diamante do Maggid de Dubno - Jayme Fucs Bar Jacob ben Wolf Kranz foi um judeu que viveu no século XVIII e que era mais conhecido como o Maggid de Dubno. Kranz foi um dos mais famosos comentaristas dos textos sagrados de sua época, além de ser um pregador incomparável. Ele ilustrava suas pregações com parábolas da vida cotidiana. Com essas parábolas, o Maggid de Dubno conseguia explicar as passagens mais difíceis do Tanakh, esclarecendo muitas perguntas desconcertantes sobre as leis…

Saiba mais…
0 respostas