Espaço para se aprender e refletir sobre as sabedorias dos contos Judaico de nossos sabios e profetas.

35 Members
Join Us!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Os comentários estão fechados.

O óbvio do Rabino Ben Zomah Jayme Fucs Bar

O óbvio do Rabino Ben Zomah Jayme Fucs Bar Uma vez, um grupo de alunos estava reunido em Tiberias, ao lado do Mar da Galileia, junto com o Rabino Ben Zomah. Os alunos questionavam Ben Zomah ativamente, mas ele respondia de imediato, sem pensar muito. — Quem é sábio? — Aquele que encontra sempre algo a aprender com os outros — disse Ben Zomah. — Quem é forte? — O homem que é capaz de dominar a si mesmo. — Quem é rico? — O que conhece o tesouro que tem: seus dias e suas horas de vida, que…

Saiba mais…
0 respostas

A pergunta a Ben Gurion - Jayme Fucs Bar

A pergunta a Ben Gurion - Jayme Fucs Bar Conta-se que, numa visita que Ben Gurion fez aos EUA, quando se reuniu com o presidente estadunidense e sua comitiva, um dos secretários norte-americanos fez a Ben Gurion uma pergunta provocativa. “Diga-me, a quem o senhor representa realmente? Será que é possível que você fale em nome de um povo que está na diáspora há mais de 2 mil anos e que alega ter a mesma cultura e tradição de antes?” Ben Gurion sorriu, com o seu jeito especial de ser, e…

Saiba mais…
0 respostas

A mulher e o rabino - Jayme Fucs Bar

A mulher e o rabino - Jayme Fucs Bar Numa pequena cidade da Polônia, uma mulher procurou o rabino para pedir seus conselhos, dizendo: "Rabino, eu tenho um problema seríssimo com o meu marido!”. "Qual o problema de seu marido?", indagou o rabino, preocupado. E ela respondeu, com a voz trêmula: "Meu marido é uma pessoa muito boa, me trata com muito amor, com carinho e respeito, ele é um excelente pai e também contribui muito para a comunidade, sobretudo para uma instituição de crianças…

Saiba mais…
0 respostas

A carta de Menachem para Elohim - Jayme Fucs Bar

A carta de Menachem para Elohim - Jayme Fucs Bar Eu escutei a anedota que vou contar a seguir do Avi, um vendedor de sucos de frutas na entrada da cidade antiga de Safed. (Infelizmente faleceu no ano Passado) Avi é uma pessoa muito conhecida na cidade. Não tem ninguém que entre em Safed sem passar pela barraca de suco do Avi, que se orgulha sempre em dizer que foi o motorista pessoal do general Ariel Sharon na Guerra de Yom Kipur. A família dele vive em Safed há gerações e a primeira coisa…

Saiba mais…
0 respostas