Quando você ouve a palavra "cidade", qual é a primeira coisa que vem à cabeça? Arranha-céus? Engarrafamentos? Excelentes restaurantes? E as praias? Existem algumas cidades onde a classe trabalhadora pode tirar o terno e a gravata e correr para os calçadões da praia vestindo biquíni ou roupas frescas e desfrutar de um dia com os pés na areia, sem ter que deixar a área urbana.

Reunindo informações sobre o que pessoas viajadas conhecem, a CNN fez uma lista com 10 das melhores cidades de praia no mundo. Veja quais são:

Praia de Ipanema, Rio de Janeiro, Brasil
Ipanema era famosa muito antes de Vinícius de Moraes e Tom Jobim comporem a famosa música Garota de Ipanema. A canção, no entanto, sintetiza perfeitamente o fascínio eterno dos 1.600 metros de comprimento de praia, com cerca de 90 metros de areia e cenário de montanhas. Este é o lugar onde o biquíni fio-dental fez sua estreia.

Ipanema é considerada por cariocas como a mais limpa praia da cidade. Ambulantes cruzam a areia vendendo de tudo, de cerveja gelada e caipirinha e de camarão grelhado a quejo na brasa.

Gordon-Frishman Beach, Tel Aviv, Israel
Jerusalém pode ser a capital, mas o pulso da juventude de Israel pode ser sentido com mais intensidade em Tel Aviv e, especialmente, em suas praias enormes. Estendendo-se por quilômetros abaixo do lado ocidental da cidade, a areia dourada oferece uma gama de possibilidades a partir de bar hedonistas para o divertimento da família orientada.

As pessoas mais modernas tendem a se bandear para a praia Gordon-Frishman e desfrutar de um café à beira-mar ou dar um mergulho na piscina de água salgada. Às sextas-feiras muitos vão para Dolphinarian, uma praia pouco mais ao sul, onde acontece um festival de música semanal. Tel Aviv é o lar de algumas das pessoas mais bonitas do Oriente Médio.

Bondi Beach, Sydney, Austrália
A maioria das principais cidades da Austrália está perto de grandes praias. Uma das tiras de areia mais famosas do mundo é a Bondi, o oceano mais próximo do centro da cidade, que garante a sua popularidade entre os turistas e moradores locais. A água azul-turquesa é o que mais chama a atenção das pessoas.

Bondi é uma das mais limpas praias de Sydney e é o local perfeito para os fãs de surf, já que uma rede submarina mantém os tubarões longe. Com mais de 130 restaurantes, os banhistas podem desfrutar desde tapas asiáticos até peixes e batatas.

Waikiki Beach, Honolulu, Havaí, Estados Unidos
Pela sua incrível beleza, Waikiki é cenário de muitos filmes, desde a década de 50. Hoje a praia é recheada de hotéis e virou um dos destinos preferidos para quem passa feriados nos Estados Unidos. Mesmo assim, as águas azul-turquesa e as vistas do Diamond Head compensam o excesso de concreto. A água é rasa e quente e perfeita para banhos

As praias do Havaí têm garantia de águas e areias muito limpa, apesar de Waikiki Beach ser bastante turística e comercial. Por outro lado, isso faz com que seja difícil achar algo barato. Nesse local, os turistas desfrutam de ótimas festas com looks mais casuais.

Brighton Beach, Brighton, Inglaterra
O ar fresco do mar atua como um tônico para qualquer viajante que visita esses lados da Inglaterra. A praia paradisíaca tem charme e pulsos de energia, especialmente nos dias de sol.

O local é cheio de cadeiras e parques de diversão e, aos arredores, o labirinto de ruas pitorescas e ruelas repletas de lojas independentes também fazem sucesso. Apesar de ser considerada limpa pelos padrões britânicos, Brighton não tem bandeira verde para banhistas todos os dias. Aliás, a maré alta é sinal de cuidado.

Barceloneta Beach, Barcelona, Espanha
As praias de Barcelona não são as mais bonitas do mundo, mas Barceloneta Beach é popular devido à sua proximidade com o centro da cidade e ser forrada com palmeiras e apoiada por zumbidos de bares e cafés. Por isso, não faltam opções na hora de escolher algum lugar para comer ou beber um drinque.

Mais de 200 pessoas limpam diariamente as praias de Barcelona. O mar não é perigoso e, além disso, a costa tem uma grande patrulha de salva-vidas.

Jumeirah Beach, Dubai, Emirados Árabes Unidos
Arranha-céus elevados, megacentros e campos de golfe bem cuidados chamam a atenção, mas o centro das atenções do Oriente Médio continua sendo sua costa. Quando governante Mohammed bin Rashid Al Maktoum decidiu investir em seu potencial turístico, viu as praias imaculadas e águas cristalinas do Golfo Pérsico como um de seus principais ativos.

Em Jumeirah, as águas estão livres do despejo de esgoto por navios. Apesar de sua vista ser bonita, não é como a do Rio de Janeiro. Jumeirah Beach Road está alinhada com restaurantes, mas se você quiser uma bebida alcoólica, terá que ir para um hotel.

Miami Beach, Miami, Florida, Estados Unidos
Não é difícil de entender porque Miami é sinônimo de praia. São mais de 14 quilômetros de costa com areia branca. Suas praias tem uma reputação para o hedonismo e é verdade que as suas discotecas - especialmente na área de South Beach - são ímãs para os ricos, famosos e bonitos. Apesar da fama, a poluição tem sido um problema da região. Mas grupos como ECOMB (Coalizão Ambiental de Miami) têm trabalhado arduamente para espalhar a mensagem de limpeza.

A praia em si não é grande por alimentos, e a venda de álcool é proibida, mas há uma abundância de opções de ruas com bares como a Ocean Drive e a Lincoln Road.

Kitsilano Beach, Vancouver, Canadá
Vancouver é consistentemente classificada entre as aglomerações urbanas mais habitáveis ​​do mundo e você tem que pensar que 18 quilômetros são de praias. Kitsilano ou "kits" é uma das mais populares, com desportista que recusam a ideia de desperdiçar muito tempo em uma toalha. Opções de atividades incluem 10 campos de ténis e dois campos de basquete.

A praia tem areia cinza e águas turvas que muitas vezes não dão a melhor impressão. Mas regularmente são feitas limpezas, além de ser proibido fumar no local. As águas são limpas, próprias para banho, mas muito frias. Montanhas cobertas de neve chamar a atenção.

Clifton Beaches, Cidade do Cabo, África do Sul
Clifton Beaches, na Cidade do Cabo, tem uma grande desvantagem: as águas geladas do Oceano Atlântico e a grande visita de tubarões. Apesar disso, elas continuam sendo um ímã para visitantes, devido à sua beleza natural e imbatível pôr-do-sol. Elas são divididas em quatro pequenas enseadas, mas interligados por pedras enormes do tamanho de carros pequenos.

Uma delas atrai o conjunto endinheirado que vive localmente, outra atrai um contingente considerável gay e outra é mais orientada para a família. A última delas é a mais animada, considerada o point da cidade. Todas elas são limpas e seguem os padrões ambientais pela Fundação Internacional para a Educação Ambiental. Não existem muitos restaurantes por perto e beber álcool não é permitido.
http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/praia/cnn-lista-as-10-melhores-cidades-de-praia-do-mundo,3bdda66c7a997310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –