JOVENS DERRUBAM O PRESIDENTE DO EGITO

 

JOVENS DERRUBAM O PRESIDENTE DO EGITO

Foram jovens de personalidades fortes q iniciaram o movimento q derrubou o ditador  Hosni Mubarak q comandava o país. Eles começaram enviando mensagens no Facebook e Twitter para agitar o movimento. O Egito foi governado durante mais de 30 anos por Mubarak e sua queda foi uma grande surpresa para todos e grande alívio e felicidade para os jovens q ñ aguentavam mais aquela ditadura. O principal ponto dos protestos foi a praça Tahrir, q fica no Cairo, capital do Egito.
Riham tem 15 anos e diz segurando uma bandeira do Egito: - Queremos liberdade, poder votar em eleições justas, sair sem ser incomodados pela polícia, crescer num pais que nos respeite.
Meninas muçulmanas com seu véu como Riham abriram sua boca e protestaram. Toda essa "revolução" foi trasformada em uma grande festa pelos jovens, pois eles expressavam o que queriam e sentiam através da música, mensagens e desenhos feitos em um mural. Muitos jovens acamparam na praça e garantiram que só voltariam para casa quando o ditador caísse. O desejo deles foi realizado.
Maghdi Shihan de 16 anos diz: - Parece que estou respirando pela primeira vez na vida. Ganhamos o país de volta.


Riham Hisham, 15, estudante egípcia
                                                                           Marcela Barzilai
                                                                                    culturalintercambio@gmail.com
Matéria foi baseada no texto de Marcelo Ninio, jornalista da Folha de São Paulo.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –