MONÓLOGO DA ALMA – O Poder das Palavras

A convivência harmoniosa e pacífica, é fundamental para o progresso e evolução do ser humano. A Comunicação facilita o entendimento entre pessoas e povos, e permite que haja uma interação maior do ser humano no contexto da sua história, com desenvolvimento da ciência e do conhecimento entre as Nações.
 
No entanto estudiosos fazem referências a utilização das palavras, que quando feitas com irresponsabilidades, criam situações vexatórias na convivência humana. É preciso utilizarmos de palavras que produzam positividade, e que desviem os conflitos que possam causar quando seu manejo é por si só negativo.
 
Na conexão de DEVARIM, Deuteronômio Cap. 1,2,3; o líder hebreu Moisés exorta ao povo sobre suas responsabilidades antes de cruzar o Jordão, para a conquista da terra prometida. Fatos anteriores criaram um ambiente de negatividade, que foi necessário atitudes pouco convencionais, para restabelecer-se o convívio social. Palavras podem mudar o convívio entre famílias, Nação e Povos. Produzamos palavras positivas, generosidades gera generosidades.
Moré Altamiro Paiva (Avraham bar Zohar)
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Tópicos do blog por tags

  • e (5)

Arquivos mensais