SINTONIA SEMANAL - Um Conceito Equivocado de Oração

“A oração é misturada com o sentimento de tristeza, sofrimento, carência, diferentes exigências, e a incapacidade de justificar o Criador. Mas a oração em si deve ser de gratidão. Eu agradeço ao Criador por esta oportunidade de se comunicar, pelo fato de que Ele me criou de tal forma que eu tenho a necessidade de recorrer a Ele”. (Michael Latman; Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá de 11/09/12, O Zohar).

COMENTÁRIOS DO MORÉH ALTAMIRO DE PAIVA

Culturalmente fomos ensinados que devemos sempre pedir as coisas ao Criador. Não há nada a discordar sobre isso, mas a forma como fazemos é que precisamos melhor entender, pois não devemos ao nos conectar com D-us, expressar tristezas ou queixumes, pois não é o estado de dificuldade que move a sua bondade, mas a sua natureza em compartilhar essa bondade.

Ao conectarmos com o Criador que possamos fazer com alegria, mesmo que sejam traduzidas com lagrimas, mas nunca com tristeza. Certamente haverá respostas do mundo espiritual, daquele estado de consciência no qual habita o En Sof, o Bendito Seja Ele, o qual nos dará o que necessitamos, e não o que queremos nesta realidade de Malchut (fisicalidade). Shalom!

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Tópicos do blog por tags

  • e (5)

Arquivos mensais