Todos os posts (10)

Classificar por

UMA DELICADA FENDA CÓSMICA

11419600294?profile=originalEntre 18Hs desta 2af ate 18Hs de 3af temos uma fenda profunda e delicada do calendário cabalístico: 9 de Av. Foi a data de destruição do templo sagrado, momento que os hebreus não conseguiram escutar Moises e compreender a porta aberta para a Terra Prometida...combatemos a negatividade com um jejum de palavras de 24 Hs. Costumam ser horas abençoadas e de grande evolução espiritual! Para quem não puder fazer, experimente falar o minimo possível neste periodo e já é um exercicio bem meditativo!! Shalom!!!!!

Ian Mecler

Saiba mais…

11419602072?profile=originalPorque uma nação tão religiosa passa por momentos de densas trevas? Porque os seguimentos religiosos não se entendem e procuram coptar membresia dos outros? Porque religiões milenares não se reconhecem uma a outra, mesmo que instancias maiores reconhecem, o caso dos anussim?

A Religião não cumpriu o seu propósito, o amor apregoado, atingiu um nível de egoismo tal, que foi utilizada para o enriquecimento dos seus lideres.Na realidade a má prática e adoração ao Criador, comprometeu o equilíbrio cósmico, e a lei do Retorno, desequilibra a existência, e as trevas cobrem os povos, na linguagem do profeta Isaías.

Uns dirão: Não acredito nisso! Não precisa acreditar, quando a violência atingiu patamares insuportáveis, na era Noética, veio o resultado funesto. Precisamos deixar o modus religioso de ser, e investir na espiritualidade, reequilibrando novamente o universo evitando o CAOS, e restabelecendo um instante glorioso com a chegada do único e verdadeiro Mashia, Messias, SHALOM!
Moréh Altamiro Paiva - Avraham Bar-Zohar.

Saiba mais…

11419598286?profile=originalA tarde de sexta-feira à tarde é o período da semana quando todos os julgamentos afloram, logo antes da Luz da shabat, assim como sempre há uma depressão antes da onda. Por isso sempre é bom escanearmos ou ouvirmos o Cântico dos Cânticos.

“Cântico dos Cânticos, que é de Salomão”

330 -“E Salomão recebeu muito mais méritos através do cântico, e adquiriu sabedoria, e pesou, procurou e compôs muitos provérbios e escreveu um livro desse mesmo poema... Cântico dos Cânticos: um cântico de todos os cantores acima, um cântico que inclui tudo o que pertence à sabedoria, à força e ao poder, o que foi e o que será; um cântico que os cantores acima cantam.” (Zohar – Shemot -330)

Comenta Rav Berg: “Sabedoria superior permeia toda a existência, pousando sobre nossas almas como pétalas de Luz. Os Julgamentos são removidos de nosso plano físico. O Dia e a Noite se fundem em um, criando um momento eterno de Luz.”
Fernando Martins.

Saiba mais…

11419601662?profile=original“Soprai o Shofar na Lua Nova, no tempo fixado como dia da nossa festa. (Tehilim (Salmos) 81:4, Biblia Hebraica).

 

Não se trata de horóscopo a Astrologia Kabalistica Judaica não submete o homem ao prenúncio, mas sinaliza situações deste período. Neste mês somos levaodos a contribuirmos com muita luz para as pessoas, deixando-as deslumbradas quando aconselhamos ou ajudamos. Como tudo tem seu aspecto negativo, todos nós no mês de leão precisamos ter atenção redobrada quanto a sua vaidade e quanto ao desejo de receber só para si, e para controlar os outros pensando que somos especiais.

A letra Teth está relacionada à Leão e ao ocultamento da luz como o de um novo ser na barriga da mãe. O próprio formato da letra sugere uma gravidez. O valor numérico desta letra é nove, indicando os meses de gestação.

Caf representa o Sol, regente de Leão, e está associada à nossa capacidade de realizar nossos potenciais, energias que carregamos desde o nosso nascimento. É importante revelar nossos talentos, não para satisfazer a vaidade, mas para compartilhar com o mundo a beleza do processo criativo, que nos torna imagem e semelhança do Criador.

Scanear essas letras, passar os olhos da direita para a esquerda durante este período nos dar poder para mantermos o nosso equilíbrio emocional, com a questão da vaidade, onde o desejo de receber só para si aflora com mais intensidade. Shalom!

 

 

Saiba mais…

SHABAT – A Importância do Compartilhar

11419602654?profile=originalEstamos vivendo em um mundo cada vez mais difícil nas relações sociais. Pessoas e instituições estão mais preocupadas com o seu bem estar, do que com o dos outros, e isso geral uma nuvem de negatividade trazendo situações conflituosas entre pessoas e povos, mostrando-nos um quadro de degradação humana jamais vista e que se tornará não possível viver em segurança.

Na Conexão Matot-Masse, em Numeros 30:2 e 32:4, nos deparamos com a narrativa de duas tribos a de Ruven e Gad, e a meia tribo de Menasshe, que antes de adentrarem a terra prometida, pediram a Moshe, seus assentamentos. As mencionadas tribos eram prósperas na pecuária. O líder hebreu concordou após assumirem, que seus líderes receberiam a herança, mais iriam com seus irmãos conquistar Kenaan.

Deu tudo certo, mas por que funcionou? Porque as tribos compartilharam com seus esforços a conquista para os seus irmãos. Quando recebemos e compartilhamos a probabilidade de sucesso é muito maior, por isso necessitamos exercitar a prática da doação, para que o Universo, através da Luz Infinita, nos proporcione a prosperidade. SHABAT SHALOM!

Moréh Altamiro Paiva (Avraham Bar-Zohar)

Saiba mais…

11419601683?profile=originalO desejo é algo muito importante na existência do ser humano. Quando nada desejamos no processo da vida, certamente é um sinal de que encerramos o nosso caminhar nessa fisicalidade, pois até um moribundo almeja, deseja continuar a viver.

“Nossa batalha espiritual não é contra o inimigo exterior, mas apenas para transformar o ego em agente positivo e construtivo, para que aja a nosso favor, ajudando a nos focalizar em nosso interior. Sem a participação da Luz não há chance de derrotar a escuridão dentro de nós” ~ Rav Berg.

Desejar não se constitui nenhuma falta de respeito com o Criador, no entanto tal desejo somente é eficaz, quando esse desejo de receber seja para compartilhar. No entanto algumas vezes necessitamos utilizar ferramentas que nos ajude a fazê-lo, aí vem a ferramenta dos 72 nomes de D-us que nos ajuda.  

Há um nome, entre os 72 Nomes Sagrados, que nos ajuda nessa luta interna: Lamed, Hei, Chet – Escanei com os olhos as letras e vocalize o desejo, e repita por três vezes o mantra do anjo correspondente: LERRÁCH, LERRÁCH, LERRÁCH.

By Moréh Altamiro Paiva (Avraham Bar-Zohar).

Saiba mais…

11419600653?profile=originalO declínio da regência humana já é uma realidade, a sociedade mundial busca sua segurança, alguns em blocos, como a União Europeia e outros. O certo é que a capacidade humana de administrar conflitos está se exaurindo, e o homem ou instituições como a ONU, e outros soçobram em incapacidade política, e a morte decorrentes da fome e da guerra se torna assustadora.

A conspiração política agregada a corrupção e as benesses pessoais, distanciam governo e povo, e a sede do poder fragiliza os governantes. No passado as Escrituras Antigas relata que Balak rei de Moab, ao saber do sucesso da saída do Egito, por Yisrael, e como o Criador os conduziu no deserto, inquietou-se, e pediu ajuda a Bilam para que amaldiçoasse e houvesse baixas no povo Yisraelita.

Bilam sabia que seria inútil amaldiçoar aquele povo, no entanto sua ambição era tamanha que resolveu arriscar. Anjos impediram de fazê-lo, a burrinha que estava montada falou, e meio desorientado subiu à numa rocha estendeu seus brações e abençoou o povo de Yisrael dizendo: MA TOVU ORALECHA YAACOV MISQUENOTECHA YSRAEL. Quando estamos sob os cuidados do Criador, a conspiração não funciona. SHABAT SHALOM!

Moréh Altamiro Paiva – Avraham Bar-Zohar

Saiba mais…

A oração oculta de Belmonte Jayme Fucs Bar

Como é de costume sempre que venho a Belmonte vou a sinagoga no shabat as pessoas da comunidade são aqui muito fechadas e desconfiadas de cada um que entra por suas portas, mas devido a minha frequência as pessoas me conhecem e me recebem com um aperto de mão e uma frase de "Shabat Shalom." Eu não sou uma pessoa que frenquenta rituais de sinagogas ortodoxa, mas nesse lugar sempre me sinto muito a vontade e logo me sento no meu cantinho preferido e de imediato alguém me trás um talit e um sidur e eu agradeço e observo que no ritual não tem um rabino e as pessoas se revezam na leitura. Somos um pequeno grupo de 16 homens e 2 meninos de 11 e 8 anos que se movimentam por todos os cantos da sinagoga recitando os cantigos do ritual que conhecem, parece que Deus os enviou a esse lugar para trazer mais alegria ao Shabat. Estou sentado em frente ao aron Hakodesh e observo que em cima tem uma menorah e seus 7 candelabros são como raizes de uma grande árvore protegida por 2 grandes leões ferozes e a cima de tudo uma coroa dourada ,as janelas estão abertas e do lado de forá se vê a exuberância da beleza da serra da estrela. O ritual está quase terminando e eu a espera do que sempre me emociona a vir nesse lugar a sua ultima tefila (reza) que é para mim a mais significativa de todas oração, pois é aquela que vem do coração cantada em português e que manteve a chama viva do judeus de Belmonte e foi guardada em segredo e escondida durante 500 anos. "Esse é o nosso Deus esse é o nosso rei esse é o nosso verdadeiro salvador" Como são forte e significativa as palavras que nos revela o verdadeiro sentido desse lugar e dessa corajosa gente. Shavua Tov !

Saiba mais…

LIBERTANDO-SE DA MENTALIDADE EGÓICA

11419599883?profile=original"Até aqui conclui que todo mandamento, preceitos, estatutos e juizos do Criador é a instrução indispensável para nos libertarmos da mentalidade egóica e retornarmos a Consciência Cósmica, a qual abarca todo o Cosmos (mundos físico e meta-físico).
 
Enquanto a mentalidade egóica impõe fronteiras demarcando um espaço em torno de si, a Consciência Cósmica do Criador nos conecta de tal maneira que, tudo ocupa o mesmo espaço em equilíbrio. A questão é resolvida - ou não - conforme nossa prioridades.
 
Quando o Soberano Juiz da Existência nos convida para escolher entre Bençãos ou Maldições, conectados com a Consciência Cósmica, vez que ela mesma é o Pensamento do Criador, sendo a fonte da Existência, podemos entender proativamente que trata-se de Plenitude ou Caos." - Ifrem Ben Yusef

 

Saiba mais…

Tópicos do blog por tags

  • e (5)

Arquivos mensais