O desejo é algo muito importante na existência do ser humano. Quando nada desejamos no processo da vida, certamente é um sinal de que encerramos o nosso caminhar nessa fisicalidade, pois até um moribundo almeja, deseja continuar a viver.
“Nossa batalha espiritual não é contra o inimigo exterior, mas apenas para transformar o ego em agente positivo e construtivo, para que aja a nosso favor, ajudando a nos focalizar em nosso interior. Sem a participação da Luz não há chance de derrotar a escuridão dentro de nós” ~ Rav Berg.
Desejar não se constitui nenhuma falta de respeito com o Criador, no entanto tal desejo somente é eficaz, quando esse desejo de receber seja para compartilhar. No entanto algumas vezes necessitamos utilizar ferramentas que nos ajude a fazê-lo, aí vem a ferramenta dos 72 nomes de D-us que nos ajuda.
Há um nome, entre os 72 Nomes Sagrados, que nos ajuda nessa luta interna: Lamed, Hei, Chet – Escanei com os olhos as letras e vocalize o desejo, e repita por três vezes o mantra do anjo correspondente: LERRÁCH, LERRÁCH, LERRÁCH.
By Moréh Altamiro Paiva (Avraham Bar-Zohar).
Comentários