Olá a todos e a todas.
Realizamos neste sábado, dia 24 de julho, um manifesto pacífico em defesa dos direitos humanos e pela libertação imediata de Gilad Shalit. Nossa ONG deu início domingo passado a um movimento mundial por esta causa, em mais de 20 países.
O movimento busca despertar a consciência da comunidade internacional para o caso de Gilad Shalit. Já são quatro anos em poder do grupo extremista Hamas, e isso não pode ser aceito como algo normal, visto que pode incentivar aos extremistas a usar essa forma de terrorismo para conseguir o que pretendem, indo contra os direitos humanos.
Além do apoio a Gilad, também apoiamos a suspensão da pena a Sakineh Muhammadi Ashtiani, iraniana condenada à morte pela justiça iraniana. O caso Sakineh ganhou conotação mundial após seus filhos lançarem uma campanha a fim de evitar a morte da mãe. Sakineh, que recebeu já 99 chibatadas,´foi acusada de adultério por um homem acusado de matar seu marido, e aguarda aplicação da pena iraniana. Nesse ínterim, buscamos fazer nossa parte para que isso não ocorra.
Cito duas frases que considero muito importantes para embasar e justificar nosso movimento:
"UMA INJUSTIÇA EM QUALQUER LUGAR, É UMA AMEAÇA À JUSTIÇA EM TODO LUGAR."
Martin Luther King
"A INJUSTIÇA QUE SE FAZ A UM, É UMA AMEAÇA QUE SE FAZ A TODOS."
Barão de Montesquieu
A notícia na íntegra pode ser vista em nosso site:
http://www.amisrael.org.il/pt/?p=4330
http://www.amisrael.org.il/pt/?p=4251 (diversas partes do Brasil)
http://www.amisrael.com.br/esp/news2010/180810_Nota_Marcha_Internacional_Gilat_Shalit_Esp.html (diversas partes do mundo)
Abraços fraternos!
Comentários