Algumas vezes em nossa caminhada somos invadidos por sensações as quais nos deixa pra baixo. A tristeza, o sofrimento e as incertezas nos fazem adoecer, e parece que a razão humana é incapaz de minimizar, os funestos resultados que aparecem, gerando situações trágicas, de violência e terror.

Iniciamos um projeto e de repente abandonamos, descobrimos valores e depois rejeitamos, descobrimos nossas origens, esforçamo-nos em Tshuváh, e logo após arrefecemos os ânimos. O que estará acontecendo? Apesar do livre arbítrio as nossas escolhas não tem sido bem sólidas e a terra prometida parece-nos inalcançável.

Na Conexão de Shofetim, em Deuteronômio 16:18-21:9 há instantes em que as restrições aparecem, os NÃO, como paradoxais ao direito de escolha que nos foi legado, mas há um significado SOD (Profético) a ser compreendido. Somos possuidores de boas e más tendências, e o maior desafio é cultivar tudo aquilo que nos direciona pra Luz, abrindo a possibilidade de entrarmos e conquistarmos a Terra Prometida (A Consciência Messiânica). Shalom!

Moré Altamiro Paiva (Avraham Bar Zohar)

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Tópicos do blog por tags

  • e (5)

Arquivos mensais