Shabat – o Sopro Divino do Antigo dos Antigos

O ato de acender as velas ao pôr-do-sol de sexta-feira, separa os dias da semana do dia dedicado a receber a Luz. Na Shabat, a Noiva se eleva, e o Noivo vem em sua direção para recebê-la.

"Certamente o acasalamento é feito nessa noite. Qual a razão? Pois essa noite distribui almas a todos estes sábios que sabem os segredos da sabedoria. E a união e o acasalamento não se encontra em um outro dia, em plena alegria, sem outra mistura, como nela, pois estas almas que ela distribui para os sábios, justos e piedosos, de forma apropriada."

"Em todos os outros dias da semana, existe outro espírito que paira no mundo, e nesta noite existe um outro espírito sagrado superior que desce para os filhos sagrados. E este espírito sopra do Antigo de todos os Antigos e desce dentro do ponto inferior para dar descanso para todos. E ele se divide em todas as direções, em cima e em baixo."
~Chok Le Israel - trechos escolhidos do Zohar, porção Ekev

Nossa ação de acender as velas é nossa conexão com o mundo divino e atemporal. Permite recebermos a alma adicional e entrarmos em outro estado de consciência. 
Na Shabat, os mundos giram e a rainha Shabat se eleva, e um vento eterno vem do Antigo dos Antigos.

Casamento no Céu, Casamento na Terra.

Vamos receber a Noiva no Pomar das Maçãs Sagradas.

Shabat Shalom a todos!

Fernando Martins11419601265?profile=original

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de JUDAISMO SECULAR HUMANISTA.

Join JUDAISMO SECULAR HUMANISTA

Tópicos do blog por tags

  • e (5)

Arquivos mensais