No mundo de perda de valores somos arrastados pelo turbilhão de acontecimentos, e quase sucumbimos. Exercemos nossas atividades, não estamos interessados se nossas ações possam prejudicar ou não ao nosso próximo, e mesmo assim, achamos que estamos corretos, e que o mundo se exploda.
Não é assim, em todos os nossos atos temos responsabilidades no nosso trato com o nosso semelhante, com o nosso parceiro de vida, com o nosso viajante do tempo. Nesta semana temos a Conexão de Vaishlach, em Bereshit 32:4, e 36:43, o reencontro dos irmãos Yaakov e Esav. Era esperada uma tragédia, diante da posse ilegal da primogenitura por Yaakov, mas terminou num reencontro de paz.
Este é o bom termo quando ouvimos o nosso coração, descobrimos que precisamos melhorar. Somos essa duas forças que nos manipula e nos faz descobrir que apesar de “termos feito tudo, ainda somos o mesmo que vivemos......como nossos pais”. Quando nos permitimos reconhecer onde falhamos, tornamos o mal em bem, reencontramo-nos e seguimos.......SHABAT SHALOM!
Moré Altamiro Paiva (Avraham Bar Zohar).
Comentários