Todos os posts (2)

Classificar por

11419598875?profile=originalOs fatos narrados na Torá notadamente em Gênesis 6:9 – 11:32   nos faz recordar como o Criador em determinado momento da história da Criação, tomou conhecimento, de que a grande obra surgida do caos, estava a perecer. Surge o projeto de uma grande imersão planetária, para renovação do planeta de então, deteriorado por influência cósmica externas, decorrentes da Queda. Os anjos caídos.

Precisava-se reciclar o que existia, permitindo a sua perenidade, no entanto necessitava-se de uma atitude que pudesse recomeçar o projeto anterior, com pequenos reparos. A grande inundação trouxe a dimensão física, renovação, e com as própria matrizes preservadas, animais, plantas e o ser humano, sobrevive e restaura-se o projeto anterior. Noé e família, agora em terra seca, um grande Código.

Estamos em risco iminente, o projeto sobrevivente está ameaçado, tanto na dimensão física do planeta, como no patamar da visão extraterrestre. É preciso fazer algo, o que? Uma Arca, um lugar de refúgio para o enfrentamento da possibilidade, salvando-se novamente as matrizes originais: a raça humana, as plantas o parque ecológico e os animais, e aí sobreviverá o Ecossistema. Shalom!

Moréh Altamiro Paiva (Avraham Bar-Zohar).

Saiba mais…

Uma Bracha para Sucot – Jayme Fucs Bar


Bendito seja Sucot e as Quatro espécies criadas na Natureza.
Bendido seja o Etrog (A árvore cítrica) que exalta um forte cheiro e gosto, simboliza a terra .
Bendito Seja o lulav ( A Palmeira) que tem gosto doce, mais não tem cheiro, simboliza a água.
Bendito seja a Hadas (A Mirta) com seu cheiro contagiante mais sem gosto, simboliza o fogo .
Bendido Seja a Arava ( O Salgueiro) que não tem cheiro e nem gosto simboliza o ar
Bendito seja as 4 espécies da Natureza que unidas simbolizam a Vida e o Equilibrio que tanto necessitamos 
Chag Sucot Sameach!

Saiba mais…

Tópicos do blog por tags

  • e (5)

Arquivos mensais