Todos os posts (2)

Classificar por

11419600890?profile=originalTodos os dias a noite, o Zohar faz referência a jornada da alma, no período noturno do sono. Quando do regresso em geral ao amanhecer, as forças negativas da Sitra chará, entram pelo corpo através das mãos com uma onda de impurezas, as quais são corrigidas quando voltamos a consciência objetiva ao amanhecer e delas nos libertamos quando fazemos a lavagem das mãos no ritual do NTILAT IADAIM.

Durante a semana a nossa Alma repete essa jornada cuja finalidade é alimentar-se nos mundos espirituais (energização). O retorno que se assemelha a ressureição do corpo, permite sua caminhada junto a ele nesta modalidade, no entanto durante a semana o SHABAT, um Portal Cósmico é aberto, para que Anjos e Tsadikim entrem em nossa realidade e juntos participem do momento sagrado.

O começo do Shabat na sexta à noite é na realidade um casamento Cósmico, entre a divindade e o terrestre. Durante o período sabático, com a comunhão da Shehinar a alma e o corpo são alimentados, até a os instantes da Havdaláh, ocasião em que a Rainha, o Shabat, a Shekinah se despede, ocorrendo a Melav Malca, o Banquete da Rainha, deixando no cheiro das especiarias, o gosto do seu regresso, para o próximo SHABAT, isso é muito forte.
Moré Altamiroi Paiva – Avraham Bar-Zohar

Saiba mais…

A PRECE E A CONEXÃO COM O PORTAL CÓSMICO

O entendimento sobre a prece ou orações no mundo das religiões, tem um objetivo, pedir ao Criador alguma coisa para si ou para outrem. Essa concepção faz da religião uma pratica apenas de pedir as coisas, sem grandes responsabilidades do que faz a Prece, daí, o descrédito da dogmática, que na desfaçatez, promete algo futuro no paraíso, como se dele fosse a proprietária.

A Cabalá, a sabedoria originária do Judaísmo Místico, tem um entendimento mais racional e lógico. Todas as vezes que fazemos uma conexão através da prece dizemos: BARUCH ATAH ADONAI ELOHENU MELECH HÁ OLAM ASHER KIDESHANU BMISVOTAV. Bendito sejas tu Eterno nosso D-us Rei do Universo, que nos santificas com os teus mandamentos…e então fazemos a prece. Pronunciando aquelas palavras abrimos um portal cósmico, ou seja adentramos ao mundo espiritual, subindo a árvore da vida.

Ao terminar a Prece dizemos: BARUCH SHEM KEVOD MALCUTO LEOLAM VAED= Bendito seja o nome daquele, cujo glorioso reino é eterno. Aí, o Portal Cósmico é fechado, e voltamos daquele universo paralelo, para Malchuto, o reino, na terra que estamos, regressando da viagem aos mundos espirituais na árvore da vida.
Moréh Altamiro Paiva – Avraham Bar-Zohar

Saiba mais…

Tópicos do blog por tags

  • e (5)

Arquivos mensais