Todos os posts (6)
Neste dia 26 de Julho ao anoitecer,15 de Av inicia um novo ciclo, o que denota a cura de tudo que está separado.
Segundo o Zohar, os capítulos que nos conectam ao amor e a conexão a alma gêmea são Lech-Lechá e Teruma.
Tamanha é a luz deste dia que podemos eliminar qualquer tipo de Caos, duvidas e carências que existem em nossos corações.
Neste dia, como não existem empecilhos, podemos nos conectar com nossa alma gêmea.
BARUCH ATHÁ ADONAI ELOHEINU MELECH HAOLAM (Vc abriu o portal Cósmico).
Faça a sua conexão, através da oração da alma gêmea.
Medite no amor Se abra para o amor e para a unidade. Acenda uma vela, e faça as preces:
BARUCH ATÁH ADONAI, ELOHEINU MELECH HÁ OLAM, ASHER KIDSHANU B’MISVOTAV, VETSVANU, NER SHEL YOM TOV. AMÉN.
Bendito sejas Tu Eterno nosso Deus, Rei do Universo, que nos santificas com os teus mandamentos, e nos ordenastes a acendermos uma vela em um dia bom (ou de festa).
Prece 1 - “Ribbone Shel Olam: Mestre do Universo, esta é a Lei espiritual do Destino, a declaração feita antes de minha alma vir para a Terra. Por favor, guie-me e me ajude a encontrar o caminho correto para minha vida, a casa certa para viver e eu realmente quero encontrar minha alma gêmea. Por favor, me ajude a encontrar a alma gêmea que me foi destinada e que foi declarada para mim nos céus quarenta dias antes que eu fosse concebido”.
Prece 2 - “Por favor, Ribbone Shel Olam, Mestre do Universo, encontre um caminho para mim onde não parecer existir um caminho, guie-me e guarde-me no caminho certo para o destino de minha alma, para que eu possa preencher minha vida com minha alma gêmea, que precisa de mim tanto quanto eu preciso dela. Por misericórdia de minha alma gêmea que precisa de mim, por favor me ajude a encontrá-la para que possamos ser um juntos”.
Termine o Cerimonial fechando o Portal Cósmico:
BARUCH SHEM KEVOD MALCHUT LEOLAM VAED (Fecha o Portal Cósmico).
Bendito seja o nome daquele cujo Glorioso Reino é Eterno.
By Moréh Avraham Bar-Zohar (Altamiro Paiva).
Parte superior do formulário
No dia 18 de julho 2018 ocorreu na comunidade Judaica do RJ um acontecimento histórico a FIERJ sob a liderança de seu presidente Sr. Flávio Stanger reconheceu a comunidade dos Bnei Anussim Pnei Or como parte integral das comunidades e instituições judaica do RJ.
A decisão da FIERJ é exemplo claro que com seriedade, respeito e um profundo processo de estudo podemos ter a sabedoria de enfrentar os verdadeiros dilemas de nossa comunidade.
Na semana que vem esse acontecimento histórico realizado pela FIERJ será anunciado numa reunião com parlamentares na Kinesset em Israel.
Parabéns a todos os membros da comissão da FIERJ que durante meses estudaram e se aprofundaram sobre esse tema.
Parabéns ao nosso querido presidente Sr. Flávio Stanger por sua grande liderança
Parabéns ao Sr. Ronaldo Hazan de Gomlevsky
por sua dedicação a causa dos bnei Anussim.
Pararashá 44º , Deuteronômio 1:1– 3.22;
Zohar: Vol. 22
O livro de Devarim, Deuteronômio apresenta as ultimas Toraráh, admoestações de Moshê, Moisés, ao nosso povo de Israel, antes da conquista de Kenaan. Exortações feitas com amor, mas com força enérgica, relembrando ao nosso povo, que apesar das suas rebeliões, o Eterno sempre os socorria.
Devarim também marca decisivamente a substituição do comando do povo, de Moshê, para Josué. A conquista da terra prometida levou sete anos, mais sete anos para a pacificação, o povo precisava estar mais unido do que nunca, para tomar posse daquilo que Criador preparou.
Recorda-se que antes de cruzar o Jordão, duas tribos expressaram desejo a Moshê, de não prosseguir ( Reuven e Gad ), contudo foi necessário o pulso firme do líder Hebreu, para corrigir aquele desejo de receber antecipadamente a recompensa antes da conquista. Por fim deu tudo certo e novamente se integraram e foram à conquista.
Na realidade precisamos sacrificar o nosso Ego, responsável por desejos, que em algumas vezes alcançamos em detrimento dos outros. Essa postura nos faz egoístas e atraímos certamente maldições, pois ofuscamos o objetivo da luz do Criador. Mesmo vivendo os instantes de 9 de AV, a nossa tristeza pelas destruições dos dois templos, podem transformar-se em novo sentimento, em alegria. Shalom!
Moréh Altamiro de Paiva (Avraham Bar-Zohar)
A partir de 13 de julho estamos no mês de Leão (Av em hebraico), quinto mês do calendário lunar. É o único mês regido pelo Sol, que representa o aspecto masculino do universo. Sendo um mês contendo grande energia, pode se tornar negativo, caso essa energia seja mal utilizada. Para melhor aproveitar o potencial do mês, vamos deixar de nosso orgulho de lado, bem como nossa arrogância, desejo de dominação e de ser o centro das atenções, que são as características negativas.
Sejamos altruístas e compartilhemos sem desejar nada em troca, sabedores de que tudo vem do Criador e que somos apenas um canal para a manifestação da Luz. Quanto mais compartilhamos com o próximo, mais ficamos aptos a receber. Medite nas letras abaixo, da direita para a esquerda: caf - que representa a coroa, totalidade, criou o sol ; tet - criou o signo de Leão.
COMO FAZER A MEDITAÇÃO
Sente-se confortavelmente procure fazer três respirações completas. Logo após olhando para as duas letras do Signo de Leão, diga:
BARUCH ATAH ADONAI, ELOHEINU MELECH HÁ OLAM, ASHER KIDSHANU BMISVOTAV :
BENDITO SEJAS TU ETERNO NOSSO DEUS REI DO UNIVERSO, QUE NOS SANTIFICAS COM OS TEUS MANDAMENTOS.
KADOSH, KADOSH, KADOSH, ADONAI TSAVAOUT (FAÇA 3 VEZES).
SANTO, SNATO, SANTO, SENHOR DEUS DOS EXÉRCITOS. AMÉN!
By Avraham Bar-Zohar
Temos limites que precisam ser respeitados, e algumas vezes ao nos descuidarmos, somos alcançados por situações adversas, e quase perdemos a vida. Quando surgem chances, nos erguemos, avançamos e não esquecemos o aprendizado da quase tragédia.
Devemos agradecer ao Criador pelo êxito do resgate dessas crianças? Claro que sim, mas precisamos entender que o milagre foi o Criador proporcionar a todos, profissionais capacitados para executar o resgate. O Comado é dele, a execução da missão é do homem. Viva a Vida!
Moréh Avraham Bar-Zohar (Altamiro Paiva)